Motivado a ajudar o Atlético-PR, experiente meia argentino é apresentado oficialmente

Regularizado no BID da CBF, Lucho Gonzáles já está à disposição de Paulo Autuori. Ele diz que jogará onde o treinador decidir

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 19 (AFI) - Anunciado na última sexta, 16, como novo reforço para o meio campo do Atlético-PR, o meia argentino Lucho González foi apresentado à Imprensa na tarde desta segunda-feira (19), no CAT do Caju. Multicampeão, com 24 títulos, o experiente jogador de 35 anos chega ao clube com contrato até dezembro de 2017. Ele deve estrear contra a Ponte Preta no próximo domingo, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O novo número 3 do Furacão recebeu a camisa atleticana das mãos do presidente do Conselho Administrativo do Clube, Luiz Sallim Emed.

"É o fortalecimento da grandeza do Clube também dentro de campo", destacou Sallim. "Mais do que um atleta, o Atlético-PR também busca um perfil de comprometimento da pessoa. Isto já foi demonstrado no curto período em que o Lucho está aqui. É uma referência para os jovens atletas. Os nossos jovens poderão olhar e saber que ali existe uma referência", acrescentou na entrestiva coletiva.

Lucho Gonzáles é oficialmente jogador do Altético-PR (Foto: Gustavo Oliveira)
Lucho Gonzáles é oficialmente jogador do Altético-PR (Foto: Gustavo Oliveira)

"Estou muito feliz de estar aqui e muito motivado para poder ajudar o Clube a atingir os objetivos", destacou Lucho, que acompanhou a delegação na vitória sobre o São Paulo, no último domingo (18). "O que me levou a tomar a decisão (de vir ao Atlético-PR) foi o projeto que há neste Clube", acrescentou.

LIBERADO
Registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e à disposição para a disputa do Brasileirão, o meio-campo argentino diz estar preparado para quando o técnico Paulo Autuori optar pela entrada na equipe.

"É verdade que não jogo há quase dois meses. Mas eu me sinto muito bem. Eu tenho certeza que quando o treinador quiser eu vou estar pronto para ajudar o clube", afirmou Lucho González. "O treinador que irá decidir (onde jogar no meio-campo), de acordo com o sistema tático da equipe", completou o jogador argentino, que elogiou a qualidade do grupo.

"Pelo pouco que vi neste tempo que estou aqui, é um grupo muito bom, com rapazes com vontade de aprender e evoluir", ressaltou Lucho."A melhor maneira de passar uma mensagem aos jovens e para todo mundo é treinando no dia a dia", concluiu.