Atualmente na Alemanha, ex-Guarani e Ponte encaminha acerto com Atlético-MG

Como seu contrato com o Ingolstadt termina em julho, Roger Machado só defenderá o Galo a partir do segundo semestre

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) - A procura de volantes após perder Junior Urso para a China e, Leandro Donizete para o Santos, o Atlético-MG tem tudo praticamente certo com Roger Bernardo. Após passagem pela base do Palmeiras, o atleta se profissionalizou pela Ponte Preta, tendo atuado ainda por Juventude, Guarani e Figueirense, antes de rumar para a Europa. Atualmente, ele disputa o Campeonato Alemão, com a camisa do Ingolstadt.

O jogador de 31 anos de idade deve firmar um vínculo com o Galo válido por três anos, porém, ele só deve desembarcar em Belo Horizonte no segundo semestre. Isto, devido ao contrato do atleta se encerrar em julho. No caso, Roger Bernardo viria a custo zero para o Atlético-MG. A diretoria tentou a liberação do jogador para este início de ano, porém os alemães não aceitaram, tendo em vista que lutam contra o rebaixamento e tido como peça chave da equipe.

Roger Bernardo deve acertar um contrato de três anos com Atlético-MG
Roger Bernardo deve acertar um contrato de três anos com Atlético-MG
Desde 2009 atuando na Alemanha, Roger Machado recusou uma proposta de renovação, pois pretende voltar a atuar em sua terra natal. Apesar do acerto com o atleta, o Galo deve seguir na procura por atletas para esta posição.

QUEM PODE CHEGAR?
O Atlético-MG viu duas de suas opções iriam por 'ralo abaixo'. Desejado pelo clube, Rithely renovou seu vínculo com o Sport, enquanto o ex-palmeirense Gabriel encaminha acerto com o Corinthians. Outra opção, também do campeão brasileiro, é Arouca, contudo, comentasse que o clube paulista gostaria de envolver o jogador em uma negocião que levaria Lucas Pratto para São Paulo.