Atlético-MG tenta a contratação de volante Adílson, ex-Grêmio

Apesar do interesse, sua chegada a Belo Horizonte não é fácil de acontecer

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – Muito próximo de anunciar Arouca, do Palmeiras, o Atlético-MG quer contratar mais opções de volante para o técnico Roger Machado. Por isso, nos últimos dias o clube fez proposta por Adílson (foto abaixo), jogador revelado no Grêmio e que está no Terek Grozny, da Rússia.

Apesar do interesse, sua chegada não é fácil de acontecer. Pelo menos agora. Adílson tem contrato com os russos até maio de 2017 e tudo indica que não conseguirá ser liberado antecipadamente para defender o clube brasileiro. Porém, é certo que o volante não renovará seu vínculo no clube europeu.

Adilson tem 29 anos e foi revelado na base do Tricolor gaúcho. Defendeu o Grêmio até 2011, quando acabou contratado pelo Terek, da Rússia. Desde então se acostumou com o futebol europeu e chegou a ser tratado como ‘homem intocável’ dentro do clube. A opção por não renovar com o jogador surpreendeu a imprensa local.

Além dele, o Atlético ainda tenta a chegada de Marcelo, volante de 22 anos do Vitória. O empresário do jogador tentará convencer o clube baiano a liberar o jogador.