Atlético Mineiro pega a Ponte Preta pela Copa do Brasil de olho no Brasileirão

Após o empate com o rival Cruzeiro, por 1 a1, domingo no Mineiro, o Galo ocupa a terceira posição na tabela, com 46 pontos

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) - Qualquer time grande entra em todo campeonato para ser campeão. Mas parece que o Atlético Mineiro está mais preocupado na corrida pelo Campeonato Brasileiro do que em buscar a Copa do Brasil. A diretoria do Galo quer lotar o Independência domingo diante do Internacional pela 27.ª rodada do Brasileirão e já colocou ingressos com preços promocionais a R$ 50 e R$ 25. A partida será disputada domingo, às 18h30, em Belo Horizonte.

Titulares do Atlético-MG enfrentaram os juniores na Cidade do Galo. Foto: Bruno Cantini - Atlético
Titulares do Atlético-MG enfrentaram os juniores na Cidade do Galo. Foto: Bruno Cantini - Atlético

Após o empate com o rival Cruzeiro, por 1 a1, domingo no Mineiro, o Galo ocupa a terceira posição na tabela, com 46 pontos, contra 50 do Flamengo, vice-líder, e 51 do líder Palmeiras. De outro lado, o time atleticano está nas oitavas de finais da Copa do Brasil diante da Ponte Preta.

O primeiro jogo, disputado no Mineirão, terminou empatado por 1 a 1 e agora a vaga nas quartas vai ser definida em Campinas, quarta-feira, a partir das 19h30, no Majestoso.

O empate sem gols dá a vaga para o time campineiro, por ter feito um gol fora de casa. O empate pela contagem mínima leva a definição para os pênaltis, ou então o empate por dois gols ou mais a vaga fica com o Galo.

NOVA OPÇÕES
As novidades nos treinos desta tarde foram as presenças do volante Leandro Donizete e do lateral-direito Patric. Eles iniciaram a transição para a preparação física e treinaram com o grupo, mas não devem ser aproveitados em São Paulo.

O elenco atleticano se reapresentou na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo, iniciando a preparação para o jogo de volta das oitavas de final.

Foi realizado um trabalho regenerativo na academia para os atletas que iniciaram o clássico do último domingo e um treinamento técnico no campo um, juntamente com alguns jogadores da equipe júnior. Nesta terça-feira, o treino será às 15h30, com a delegação alvinegra seguindo às 20h50 para Campinas.