Tijuana-MEX x Atlético-MG - Galo mais forte do que nunca?

Time terá jogo complicado pelas quartas-de-final da Libertadores

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) - O velho ditado diz que "para ser campeão, não se escolhe adversário". Pensando nisto, o Atlético-MG terá que enfrentar o clima do deserto, o gramado sintético, uma grande pressão e um adversário qualificado para seguir vivo pelo sonho do inédito título da Libertadores. Nesta quinta-feira, o time terá tudo isto pela frente no duelo contra o Tijuana-MEX, às 21h30, no Estádio Caliente, em Tijuana, no México.

Com a melhor campanha na primeira fase, o Atlético-MG entra como maior favorito à conquista da Libertadores. Além disto, o time vem bastante fortalecido após atropelar o São Paulo com duas vitórias nas oitavas. O Tijuana-MEX também entra em campo como um dos adversários mais temidos.

Além da longa viagem, os Xolos, como são conhecidos, não tomaram um gol sequer jogando dentro de casa e serão apoiados por mais de 21 mil torcedores. Na última semana, os mexicanos mostraram muita força ao eliminarem o Palmeiras em pleno Pacaembu, com uma vitória por 2 a 1.

Desfalque
O Tijuana terá apenas um problema para enferntar o Atlético-MG. O zagueiro Aguillar foi expulso no duelo contra o Palmeiras na última terça-feira e será substituído por Ortiz. Mesmo entrando contra o ataque mais positivo da Libertadores, o defensor não se intimidou ao entrar em campo.

"É um adversário difícil, mas em casa nós tentamos ser fortes, como temos feito ao longo do torneio. Vamos tentar fazer que não marquem gols e assim podemos conseguir um primeiro bom resultado dentro de casa", afirmou.

Dúvidas?
No jogo contra o Tijuana, o Atlético-MG terá o desfalque certo do lateral-esquerdo Richarlyson, que está com uma infecção e nem viajou para o México - Júnior César entra em seu lugar. E o técnico Cuca ainda tem uma dúvida na zaga, pois o titular Leonardo Silva se recupera de fratura na mão direita e pode ser substituído por Gilberto Silva.

Um dos possíveis problemas atleticanos é o gramado sintético, mesmo assim, o elenco do Galo não se sentiu incomodado depois do primeiro treino.

"É totalmente diferente da grama normal, que a gente está acostumado. A bola prende bastante, o jogo fica mais rápido", afirmou Pierre.