Série B: Valorizado, volante fica próximo de renovação com Atlético-GO

A permanência de Pedro Bambu poderá ser definida ainda nessa terça-feira, quando seu empresário se reúne com Adson Batista

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 22 (AFI) - A diretoria do Atlético-GO, o volante Pedro Bambu e seu empresário Herbson Carlos iniciaram uma conversa para renovação do contrato do atleta que foi um dos grande destaques da equipe que conquistou o titulo da Série B do Brasileiro de forma antecipada e o acesso ao Brasileirão de 2017.

A permanência de Pedro Bambu para temporada de 2017 poderá ser definida ainda nessa terça-feira (22), quando Herbson Carlos estará reunido com o diretor de futebol do clube Adson Batista para saber o interesse do clube na renovação do novo contrato

“Já tivemos uma conversa com a diretoria do Atletico e esperamos que nosso próximo encontro possamos definir a situação do atleta que tem um carinho muito grande pelo clube, pois chegou aqui de forma desconhecida e pode mostrar seu futebol. Ele é muito grato pela oportunidade que recebeu”, disse agente.

O volante teve o nome ventilado no Vasco da Gama na semana passada, mas a informações foram negadas pelo seu empresário e pela diretoria do clube carioca. Natural do Maranhão-MA, o atleta chegou ao clube goiano em 2013 e ao poucos foi ganhando espaço na equipe titular e se destacando nos jogos, além de marcar três gols na Série B.

Pedro Bambu deve ficar no Atlético-GO para a disputa da Série A.
Pedro Bambu deve ficar no Atlético-GO para a disputa da Série A.
“A preferência de renovação é do Atletico e vamos analisar a proposta que o clube tem para o atleta, ele fez uma grande temporada e conquistou um titulo nacional na sua carreira e ele reconhece a importância do clube no seu grande momento e quanto a conversa com Vasco da Gama foi tudo invenção, pois nunca houve uma conversa com ninguém e ele estava focado no acesso”, disse Herbson Carlos.

O diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, será a pessoa responsável pela proposta que o clube irá fazer ao atleta e seu empresário. A diretoria quer valorizar seus atletas que conquistaram o titulo, mas com os pés no chão.

“Já houve uma primeira conversa com atleta e seu empresário e estamos tranquilos quanto sua permanência e espero que nos próximos dias possamos solucionar essa questão e outros contratos de outros atletas”, disse Adson Batista.

MAIS SOBRE PEDRO BAMBU
O volante de 29 anos iniciou a carreira nas categorias de base do Nacional-MA. Foi emprestado ao Bacabal-MA e aoTiradentes-CE, retornou ao seu clube de origem e em seguida atuou pelo Paraiba-PB. Depois, voltou ao Tiradentes, onde atuou por três temporadas. Já em 2013 acertou sua ida para o Atlético e chega ao seu terceiro ano na equipe do Dragão, onde irá completar 170 jogos com a camisa do clube.