Série B: Atlético-GO negocia renovação e acredita na permanência de Marcelo Cabo

Recentemente, surgiram notícias de que seu nome como um dos prováveis substitutos de Jorginho no Vasco da Gama

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 21 (AFI) - Contratado debaixo de muita desconfiança por parte dos torcedores, Marcelo Cabo vai terminar o ano bastante valorizado com o título do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro da Série B. A diretoria rubronegra, porém, está confiante na manutenção do trabalho e espera definir a renovação o mais rápido possível.

Em entrevista ao repórter Pedro Henrique Geninho, da Rádio 730, de Goiânia, o diretor de futebol Adson Batista disse vem conversando constantemente com o treinador, inclusive sobre o planejamento para a próxima temporada, e acredita que Marcelo Cabo só não vai permanecer se "tiver uma proposta de um time grande que se encaixa nos seus sonhos".

Diretoria rubronegra está confiante na manutenção do técnico Marcelo Cabo
Diretoria rubronegra está confiante na manutenção do técnico Marcelo Cabo

"Essa conversa acontece toda hora. O Marcelo é um profissional sério e sabe muito bem dos nossos pensamentos. Ele não pode voltar para o Rio de Janeiro com essa indecisão. Nós, inclusive, já estamos conversando sobre o planejamento para 2017. Ele só vai sair do Atlético se tiver uma proposta de um time grande que se encaixa nos sonhos dele", afirmou Adson Batista.

Marcelo Cabo tem 49 anos e passou por Tombense, Nacional-MG, Volta Redonda, Macaé, Ceará, Tigres do Brasil e Resende antes de chegar ao Atlético-GO, onde realizou seu principal trabalho até o momento na carreira. Foram 35 jogos, com 19 vitórias, dez empates e seis derrotas.

Por conta desses números, seu nome foi especulado recentemente no Vasco da Gama, já que Jorginho dificilmente vai permanecer para a próxima temporada, mesmo se conquistar o acesso à elite do Brasileirão. O treinador vem sendo bastante criticado por torcedores e conselheiros do clube.