Série B: Para manter a liderança, Atlético-GO defende tabu contra o Paysandu

Os clubes se enfrenteram apenas sete vezes na história, Dragão nunca perdeu como mandante

por Luiz Carlos Éden - Sorocaba

Sorocaba, SP, 12 (AFI) - O Atlético-GO enfrenta o Paysandu nesta sexta-feira (14), às 20h30, no estádio Olímpico, em Goiânia (GO), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na rodada anterior, o Dragão venceu, em casa, o Avai por 3 a 0, enquanto que o Bicolor paraense empatou, fora de casa, com o Joinville por 0 a 0.

O Rubro-negro goiano, que vem de duas vitórias seguidas, lidera a Série B, com 55 pontos, um a mais que o Vasco e sete acima do Londrina, o primeiro fora do G4. Já o Papão aparece na 14ª posição da tabela, com 39 pontos, nove a mais que o Bragantino, que abre a zona de rebaixamento.

Como mandante, Atlético-GO nunca perdeu para o Paysandu (Foto: Divulgação / Atlético-GO)
Como mandante, Atlético-GO nunca perdeu para o Paysandu (Foto: Divulgação / Atlético-GO)
RETROSPECTO
Na história, eles se enfrentaram em sete oportunidades, com três vitórias para o Dragão, duas para o Paysandu e dois empates. O Atlético-GO marcou doze gols contra dez dos paraenses.

Como mandante, o time atleticano nunca perdeu para o rival paraense. A equipe rubro-negra venceu os três duelos contra o Paysandu realizados em Goiânia, marcou oito gols e sofreu três.

No primeiro turno da competição atual, as duas equipes empataram sem gols, no estádio da Curuzu, em Belém (PA), pela 12ª rodada.