Líder da Série B, Atlético-GO, faz as contas para garantir o acesso ao Brasileirão 2017

Dragão precisa de mais duas vitórias, para chegar aos 64 pontos e ficar, pelo menos, entre os quatro primeiros colocados.

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 15 (AFI) – Líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B com 58 pontos, após a vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu, sexta-feira à noite, no Estádio Olímpico, o Atlético Goianiense faz as contas para garantir o acesso ao Brasileirão 2017. Pelos cálculos iniciais o time precisa de mais duas vitórias, para chegar aos 64 pontos e ficar, pelo menos, entre os quatro primeiros colocados.

E como faltam sete rodadas, a expectativa é positiva, mas todos garantem estar com os pés no chão. Os dois próximos jogos serão fora de casa, onde a torcida tem apoiado. Foram mais de 11 mil torcedores diante do Papão. O Dragão vai pegar Criciúma e Náutico fora de casa, mas depois volta para a capital goiano no clássico com o Goiás.

Matheus Ribeiro, camisa 2, comemora um dos seus gols na vitória sobre o Papão. Dragão é líder
Matheus Ribeiro, camisa 2, comemora um dos seus gols na vitória sobre o Papão. Dragão é líder

HEROI FESTEJADO
Na vitória sobre o Paysandu, o grande herói foi o jovem lateral Matheus Ribeiro que marcou os dois gols. Ele foi festejado pelos companheiros e ganhou elogios do técnico Marcelo Cabo.

“Este menino está evoluindo bastante, como todo nosso time. As vitórias dão mais confiança ao grupo e os pontos vão chegando para atingirmos nosso objetivo, que é o acesso ” – disse o técnico.

Ele reconheceu que o time não teve uma boa atuação, mas disse que se superou na base da vontade e da dedicação.

“O conjunto venceu. Sem contar a noite inspirado do Matheus. Nesta reta final do campeonato o importante é ganhar e não jogar bem”, concluiu.