Série B: Médico do Atlético-GO não confirma Magno Cruz para sábado: "temos esperança"

O jogador vai ficar na transição até quinta-feira e, se apresentar progresso, será liberado para voltar aos treinamentos

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 21 (AFI) - A novela envolvendo o aproveitamento ou não de Magno Cruz no sábado, quando Atlético-GO e Vasco da Gama fazem o duelo dos líderes do Campeonato Brasileiro da Série B, continua. O médico Gleyder Sousa concedeu uma entrevista coletiva para explicar a situação do meia, que ainda não tem presença garantida em campo.

Magno Cruz foi substituído contra o Paraná ainda no primeiro tempo com dores na coxa, mas, depois de passar por exames mais detalhados, nenhuma lesão acabou sendo constatada. De acordo com Gleyder Sousa, o jogador vai realizar trabalhos separados do elenco e, se até quinta-feira estiver bem, será liberado para enfrentar o Vasco.

Principal jogador do Atlético-GO, Magno Cruz é dúvida para sábado
Principal jogador do Atlético-GO, Magno Cruz é dúvida para sábado
"Os exames não demonstraram lesão muscular, mas tem um edema. Outros exames mostraram uma fadiga muscular bem elevada. Temos esperanças para sábado. Ele vai ficar na academia, fazendo condicionamento físico. Se quinta-feira ele responder bem e os novos exames não mostrarem nada, ele ficará à disposição do professor", explicou o médico.

Um dos grandes destaques na surpreendente campanha que o Dragão vem realizando na Série B, Magno Cruz ficou de fora de apenas dois dos 26 jogos do campeonato, sendo um dos principais goleadores do time, com cinco gols marcados.

A partida do próximo sábado em São Januário vai reunir dois times que estão com o acesso bem encaminhado e brigam pelo título da Série B. Empatados com 48 pontos, Vasco e Atlético-GO disputam a liderança. O Gigante da Colina é o primeiro, porque tem uma vitória a mais (14 contra 13).