Paulista A3: Atibaia anuncia vice-campeão da Segundona e campeão da Copa Paulista

Danilo Santos subiu com o Desportivo Brasil para Série A3; Ferdinando levantou o caneco de torneio estadual pelo XV de Piracicaba

por Agência Futebol Interior

Atibaia, SP, 12 (AFI) - A diretoria do Atibaia confirmou nesta quinta-feira mais dois reforços para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. Ambos são zagueiros e já vestiram a camisa do Falcão: Danilo Santos e Ferdinando.

Danilo Santos, 23 anos, maranhense de São João dos Patos, 1,88m / 88kg, volta de empréstimo após ter conquistado o acesso à terceira divisão defendendo o Desportivo Brasil.

Ferdinando, 26 anos, natural de Mogi Mirim, 1,86m / 87kg. Na base, atuou pelo Sub 20 do Corinthians (2008 e 2009). Passou ainda por Internacional e Palmeiras. Disputou o quadrangular final de 2015 pelo Falcão e retorna ao clube após ter se sagrado campeão da Copa Paulista pelo XV de Piracicaba no segundo semestre de 2016.

Danilo Santos (esq) e Ferdinando estão de volta ao Falcão (Crédito: Fabio Giannelli/Soccer Digital)
Danilo Santos (esq) e Ferdinando estão de volta ao Falcão (Crédito: Fabio Giannelli/Soccer Digital)
“Contente pelo retorno, já sou de casa. É sinal de que continuam acreditando no meu trabalho. Retorno com esse acesso pelo Desportivo Brasil, mais uma boa experiência. Agora é trabalhar para buscar novamente esse acesso para série A2 pelo Atibaia, com esse novo projeto do presidente Alexandre Barbosa no comando. A nova comissão técnica com o Sandro, Mateus, Rodrigo. Só nos resta abraçar a causa, todos focados no mesmo trabalho, que está vindo com um método novo. Estamos nos entrosando cada vez mais para chegar bem na estreia”, falou o zagueiro Danilo Santos, que esteve em campo em 20 partidas na última A3.

“Primeiramente, gostaria de agradecer por estar voltando a trabalhar nesse clube maravilhoso que é o Atibaia. É uma satisfação enorme poder vestir essa camisa novamente, fazer parte desse grupo maravilhoso. Está sendo bacana trabalhar com o professor Sandro, passando um trabalho muito bom para nossa estreia no campeonato no dia 29. Esperamos conseguir o acesso que é tão esperado pela torcida e pelo clube, que a gente possa fazer uma boa estreia, com vitória, até porque começamos a treinar antes e vamos buscar esses três pontos”, falou Ferdinando.

REFORÇOS APRESENTADOS
Goleiros:
Carlão (ex-Rio Preto), Fraga (ex-Rio Claro) e Ariel (sub-20)
Zagueiros: Danilo (ex-Desportivo Brasil) e Ferdinando (ex-XV de Piracicaba)
Atacantes: Alex Pires (ex-Itapirense), Reginaldo (ex-Sport-PE), Tavares (ex-Ponte da Barca-POR), Matheus Gomes (sub-20) e Samuca (sub-20)