Paulista A3: Ex-Mogi Mirim e XV de Piracicaba, Mateus Simoso acerta com Atibaia

Pós-graduado em Treinamento Esportivo, preparador físico elogia métodos do técnico Sandro Sargentim

por Agência Futebol Interior

Atibaia, SP, 11 (AFI)- Mateus Simoso, 28 anos, será o preparador físico do Atibaia na Série A3 do Campeonato Paulista. Ex-Mogi Mirim e XV de Piracicaba, Simoso chega ao clube por indicação do técnico Sandro Sargentim, e já vem trabalhando com o grupo desde o final de dezembro.

Graduado em Educação Física pela FAJ e pós-graduado em Treinamento Esportivo e Futebol/Futsal pela Estádio de Sá, o novo preparador já trabalhou em três campeonatos paulistas da primeira divisão e também nas Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro.
Ele falou sobre o novo desafio à frente do Falcão e elogiou o trabalho realizado pelo antecessor, Lucas Benchimol.

Mateus Simoso comandará a preparação física do Atibaia na Série A3 (foto: Fabio Giannelli/Soccer Digital)
Mateus Simoso comandará a preparação física do Atibaia na Série A3 (foto: Fabio Giannelli/Soccer Digital)
“É sempre bom ser lembrado pelo Sandro, pela diretoria do Atibaia. É um desafio novo, uma série nova, peguei o trabalho que vinha sendo conduzido pelo Lucas, a gente tem a metodologia muito parecida então não precisei mudar nada drasticamente. Segui o planejamento que ele vinha fazendo, claro que vamos adaptando uma coisa ou outra dentro do trabalho. Em relação aos treinamentos, os atletas têm respondido muito bem na parte física, a gente vem melhorando a cada dia, a cada semana. Vem com uma evolução. Temos trabalhado muito com eles, entrando nesses trabalhos de força rápida e explosiva. Na próxima semana vamos começar a dar uma lapidada nos atletas para conseguir chegar na estreia o melhor possível fisicamente”, planeja.

SABE MUITO!
Sobre a metodologia de treinamentos aplicada pelo técnico Sandro Sargentim, que fez carreira no futebol como preparador físico, Simoso elogiou a capacidade do comandante, que segundo ele, tem a noção perfeita de tempo de execução de intensidade durante os treinamentos.

“Trabalhar com o Sandro, que era preparador físico, ajuda muito. Ele tem essa noção e consciência sobre o treinamento, sobre a parte física. Os treinamentos técnicos dele também ajudam a melhorar o atleta fisicamente, ele tem uma noção perfeita de tempo de execução de intensidade de treinamento, isso com certeza ajuda muito a ter esse controle para tentar deixar os atletas o melhor possível fisicamente e tentar evitar ou minimizar o número de lesões que a gente possa vir a ter durante a pré- temporada e durante o campeonato”, finalizou.

PARTIDAS
Neste sábado (14), o time atibaiense enfrenta o Santo André, que está de volta à elite do futebol paulista. O jogo-treino será às 15h30, em Vargem Grande Paulista. A primeira partida na Série A3 será no dia 29 de janeiro (domingo), fora de casa, contra o Grêmio Osasco.