Paulista A3: Atibaia anuncia retorno de vice-artilheiro e de herói do acesso

Reginaldo, de 34 anos e Tavares, 29, disputaram a última edição do estadual pelo clube e juntos anotaram nove gols

por Agência Futebol Interior

Atibaia, SP, 10 (AFI) - A diretoria do Atibaia anunciou nesta terça-feira, a contratação de dois atacantes para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista de 2017. Ambos são velhos conhecidos da torcida Guerreiros do Falcão. Reginaldo, 34 anos, e Tavares, 29, que disputaram o último estadual com a camisa do clube, retornam agora sob comando do técnico Sandro Sargentim.

Amazonense revelado nas categorias de base do São Raimudo-AM, Tavares chegou a São Paulo para jogar no Linense em 2009, e desde então, acumulou passagens por Grêmio Osasco, Independente de Limeira, Confiança-SE e Campinense. Foi o responsável pelo gol do acesso inédito do Atibaia à Série A2 do Campeonato Paulista em 2015. Na ocasião, seu tento aos 47 minutos do segundo tempo garantiu a vitória por 1x0 sobre o Barretos na última partida do quadrangular.

Reginaldo (esq) e Tavares retornam ao Falcão em 2017 (Crédito: Fabio Giannelli/Soccer Digital)
Reginaldo (esq) e Tavares retornam ao Falcão em 2017 (Crédito: Fabio Giannelli/Soccer Digital)
ESTAVA EM PORTUGAL...

O matador retornou para a disputa do Paulista de 2016, se transferindo posteriormente para o futebol português, onde atuou na Associação Desportiva de Ponte da Barca no segundo semestre.

“É um lugar que a gente já tem um carinho com todo mundo, um respeito com todos. Sempre quando chego aqui em Atibaia me sinto em casa, sou bem recebido. Hoje é um grupo é totalmente diferente, tem três ou quatro peças do ano passado. São outros jogadores chegando, mas conseguimos nos adaptar rápido porque sempre jogamos no Campeonato Paulista, vemos jogar contra a gente, já nos conhecemos. O grupo vem se dedicando ao máximo nos treinamentos do Sandro, que vem com um trabalho novo, como treinador, sempre foi um preparador físico e agora é um novo projeto na vida dele. Já trabalhei com ele em 2011 pelo Grêmio Osasco, lá ele era preparador físico. Agora ele é nosso comandante e temos que respeitar todos os trabalhos dele, os métodos que ele tem de trabalho para evoluirmos no dia a dia”, falou Tavares, que entrou em campo 18 vezes na última A3 e marcou dois gols.

EXPERIENTE

Reginaldo, 34 anos, natural de Buri (interior de São Paulo) também atuou pelo Falcão em 2016. Foi o vice-artilheiro da equipe com sete gols. Durante a carreira, sagrou-se Campeão Pernambucano e da Copa do Brasil de 2008 pelo Sport Recife. Passou também por Santos Futebol Clube, Atlético Sorocaba, América-SP, Taubaté, e Marília. Foi campeão da Série A3 pelo Taubaté em 2003 e conquistou o acesso com o Velo Clube em 2011, sagrando-se artilheiro da competição com 16 gols.

“É muito gratificante ser convidado pelo presidente para que eu pudesse estar aqui novamente em 2017. Tenho esperança que a gente vai continuar aquele trabalho forte e árduo para fazermos ainda melhor que fizemos no ano passado. Esse é o objetivo de todos que estão aqui. Fazer um grande trabalho não só na primeira fase, mas no campeonato todo. Nosso objetivo é o acesso, estamos trabalhando forte com o professor Sandro e com toda comissão para chegar no campeonato forte e com o time competitivo”, discursou Reginaldo.

Para o setor ofensivo, o Falcão ainda conta com Alex Pires (Ex-Itapirense), que foi apresentado em dezembro, além de Samuca e Matheus Gomes, revelações da base promovidas da equipe Sub-20.