Paulista A3: Atibaia apresenta trinca de goleiros para o estadual

O veterano Carlão e os jovens goleiros Fraga e Ariel reforçarão a equipe no Paulista Série A3

por Agência Futebol Interior

Atibaia, SP, 29 (AFI) - Após anunciar a contratação do camisa 9 Alex Pires (ex-Itapirense), a diretoria do Sport Club Atibaia apresentou nesta sexta-feira (25 de novembro) os três goleiros que defenderão o clube na Série A3 do Campeonato Paulista de 2017.

São eles: Carlão, revelado nas categorias de base do Palmeiras, Fraga (ex-Guarani e Ponte Preta) e Ariel, revelado nas categorias de base do Falcão. Marcos Romano (ex-Corinthians) será o preparador de goleiros.
Atibaia apresenta trinca de goleiros para a disputa da A3
Atibaia apresenta trinca de goleiros para a disputa da A3

MAIS EXPERIENTE
Com dez anos de Palmeiras, três deles no time principal, Carlão é o mais experiente. Aos 26 anos, seu último clube foi o Olímpia FC, onde disputou a Copa Paulista.

“A expectativa de vestir a camisa do Atibaia é a melhor possível. Todo ano acompanhamos os campeonatos, e o Atibaia é um time que sempre chegas às finais. Nos últimos anos, conseguiu dois acessos. Com os pés no chão com muita determinação, espero fazer um grande campeonato com o grupo todo e conseguir colocar o Atibaia na serie A2 em 2018”, falou o camisa 1.

Carlão também elogiou a metodologia de trabalho do técnico Sandro Sargentim, utilizada pelos principais clubes europeus e também por Tite na Seleção Brasileira.

“Essa metodologia do Sandro é muito interessante. Temos visto os mais novos no futebol fazendo, tanto na Seleção Brasileira como nos grandes times europeus. É focada em manter a posse de bola, trabalhar o jogo e sempre agredindo o adversário. É algo diferente, que nos outros clubes não tínhamos tanto. A ideia é buscarmos o gol a todo o momento”, explicou.

GAROTO FRAGA
Gustavo Fraga, 20 anos, esportivamente conhecido como Fraga, será mais um a vestir pela primeira vez a camisa do Falcão. Revelado no Brasílis FC e com passagens por Guarani e Ponte Preta, seu último clube foi o Rio Claro.

“Expectativa boa de trabalhar bastante e ajudar meus companheiros. O Atibaia foi uma ótima oportunidade, uma vitrine e estou encarando como algo muito bom para minha carreira. Será meu primeiro ano como profissional, estou me adaptando bem. A comissão técnica é ótima, tem passagens por grandes clubes e o projeto é muito bacana, isso é o mais importante”, elogiou.

O CAÇULA
O mais novo deles é Ariel. Revelado nas categorias de base do Atibaia, o jovem goleiro de 19 anos já possui em seu currículo o acesso à Série A2 do Campeonato Paulista em 2015. Participou da Copa São Paulo 2016 e foi novamente promovido à equipe principal. Fez parte do elenco nas últimas duas temporadas, chegando a atuar em duas oportunidades como titular.

“Mais um ano de trabalho e de luta para sempre jogar e se manter em alto nível. Carlão e Gustavo, dois grandes goleiro, será um grande aprendizado. Apesar de ser o mais novo, vou trabalhar para jogar. Sei que os dois farão o mesmo, então será uma briga saudável”, prevê.

Querido pela torcida por ser um dos mais antigos atletas do clube em atividade, Ariel falou sobre o prazer em defender o time que o revelou para o futebol. “Defender o Falcão é sempre bom, foi o time que me revelou. Sempre vou dar meu máximo pra defender as cores dessa camisa”, finalizou.