Instrutora FIFA será a palestrante da aula revisional no SAFESP

Ana Paula de Oliveira vai ministrar a aula revisional das regras do jogo de futebol na sede do SAFESP

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 21/11 - Como havia prometido no início das inscrições, o presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP), Arthur Alves Junior, confirmou a presença da Instrutora FIFA Ana Paula de Oliveira como palestrante para ministrar a aula revisional das regras do jogo de futebol. Ana Paula além de ser Instrutora FIFA, faz parte da Comissão Nacional de Arbitragem. Como assistente fez muito sucesso na carreira sendo uma das melhores da categoria enquanto trabalhou.

“Nós havíamos prometido um instrutor de qualidade. Um que chegasse aqui no SAFESP e desse show de conhecimento sobre as regras do jogo de futebol. Conversamos com a Ana e acertamos tudo. A nossa ideia é trazer conhecimento para nossos associados e com a Ana tenho certeza que estaremos fazendo isso”, falou o presidente da entidade.
Ana Paula de Oliveira vai ministrar aula revisional da regras do jogo de futebol na sede do SAFESP - Divulgação
Ana Paula de Oliveira vai ministrar aula revisional da regras do jogo de futebol na sede do SAFESP

Ana Paula de Oliveira tem 38 anos, mas começou cedo na arbitragem. Quando criança acompanhava o pai nos jogos do futebol amador da cidade de Hortolândia, onde ele era árbitro e ela mesária. A partir daí surgiu o amor pela arbitragem e Ana fez o Curso de Árbitros se tornando uma das assistentes de mais sucesso na profissão. Chegou a CBF e também mostrou o mesmo profissionalismo de São Paulo.

Aposentou-se da bandeira e terminou seu curso de jornalismo em Hortolândia, cidade que morava. Depois disso foi se aperfeiçoando em várias áreas do esporte, inclusive fazendo cursos para ter conhecimento da profissão de treinador. Há alguns anos está na CBF onde emprestou sua experiência profissional para Escola de Árbitros da CBF, passando depois para a função de instrutora chegando, inclusive, à FIFA nesta função. Recentemente assumiu uma cadeira na Comissão Nacional de Arbitragem e é hoje uma das profissionais com mais carisma para desempenhar o papel de instrutora das regras do jogo de futebol.