Paranaense: Arapongas perde e deixa o Cianorte perto do título

Os times estão disputando o torneio do interior do Paranaense 2012

por Oscar Silva - São José do Rio Preto

Cianorte, PR, 3 (AFI) - Jogando na noite desta quinta-feira, pela primeira partida do Título do Interior, do Campeonato Paranaense, na cidade de Cianorte, no Estádio Albino Turbay, contra o time da casa e com vários desfalques, o Arapongas foi derrotado por 2 a 0.
Para ficar com o Troféu, o Arapongas precisa de uma simples vitória no próximo domingo para levar a decisão para os pênaltis. Segundo o regulamento da competição, não vale saldo de gols. O Cianorte, joga pelo empate para ficar com o título e conquistar o bí-campeonato, pois venceu na temporada passada.

Na Frente
Num clima gostoso para a prática do futebol, as duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante disputado e muito movimentado. Aos 15 minutos, o time da casa abriu o marcador com Netinho, que aproveitou o cruzamento de Paulinho. A zaga araponguense ficou olhando a bola cair nos pés do atacante que tocou rasteiro no canto direito. Aos 20, Paulinho, perdeu ótima oportunidade para ampliar para o Leão do Norte, em outra falha da defesa do Arapongão.

Aos 26, os visitantes levaram perigo a meta do arqueiro Fabrício, num chute de fora da área através de Rui. A bola passou rente a trave setor esquerdo. Aos 35 minutos, Netinho cara a cara com o gol tocou certo para o gol, para uma grande defesa de Victor, desperdiçando excelente chance para ampliar para o time da casa. Aos 40, o zagueiro Paulo Victor, cobrou falta na entrada da área para uma grande defesa do goleiro do Cianorte. No último lance da primeira etapa, o meia Rui do Arapongas, perdeu excelente chance para empatar. Na cara do gol, chutou pra fora.

Justo
No segundo tempo, logo aos três minutos, o time da casa ampliou para 2 a 0. Paulinho, fez boa jogada pela esquerda e deixou Felipe Pinto, na cara do gol. O meia tirou o goleiro da jogada e tocou para o fundo das redes. Dois minutos após, Rafael Mineiro quase diminui para Arapongão. Fabrício, bem colocado fez a defesa. Aos 14, o atacante araponguense Fagner Azul, foi derrubado pelo zagueiro Valdir. Pênalti, clarissímo não assinalado pela arbitragem prejudicando os visitantes.

Aos 20 minutos, o goleiro do Arapongas Victor, fez uma grande defesa num chute a queima roupa de Paulinho. Aos 23, Geandro cruzou na medida para Netinho, que acertou a trave do Arapongão. Dois minutos após, Paulinho aproveitou a falha da zaga e debaixo da trave quase ampliou. A bola foi pra fora. Placar Final. Cianorte, 2 a 0.

Próximos Jogos
No jogo de volta em busca do Troféu do Interior, o Arapongas precisa vencer para levar a decisão para os pênaltis. O confronto acontece ás 16 horas, no Estádio Dos Pássaros, em Arapongas.

Ficha Técnica

Cianorte 2x0 Arapongas

Local: Estádio: Albino Turbay, em Cianorte
Renda: R$ 2.735,00
Público: 141 pagantes
Árbitro: Fábio Filipus
Assistentes: Marcos Rogério da Silva e João Fábio Machado Brischiliari
Cartões Amarelos: Cleiton, Jovane(Cianorte);
Gols: Netinho, aos 15´/1T(Cianorte); Felipe Pinto, aos 3´/2T(Cianorte)

Cianorte
Fabricío; Geandro, Valdir, Ligger e Alexandre; Jovane, Cleiton(Amaral), Paulinho e Fernando Pinto(Vinicius); Netinho(Elvis) e Serginho
Técnico: Paulo Turra.

Arapongas
Victor; Maycon, Fabinho, Paulo Victor e Walmir; Luís Mário, Alexandre(Edmilson), Rui(Edu Amparo) e Rafael Mineiro; Léo Itaperuna e Fagner Azul(Sandro)
Técnico: Paulo Roberto Santos.