Segundona: América apresenta nova diretoria para tentar volta à elite

O time realizou a solenidade de apresentação da nova diretoria do presidente interino Luiz Donizete Prieto

por Oscar Silva -

São José do Rio Preto, SP, 24 (AFI) - Na manhã desta quinta-feira aconteceu nas dependências do estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, ocorreu uma reunião de suma importância na sequência da história do América. Depois de mais de quatro décadas disputando a elite do futebol paulista, o time está hoje em situação critica financeiramente e, na última divisão. Contando com vários membros do grupo "América Sempre Forte", formado por torcedores, sócios, conselheiros e simpatizantes do Rubro, foi debatido muitos assuntos para resgatar a imagem do clube.

Ficou definido que todos atuarão diretamente na administração do América a partir de agora, em um acordo de co-gestão e com grandes desafios. A solenidade de apresentação da nova diretoria do presidente interino Luiz Donizete Prieto, Italiano, contou com vários conselheiros antigos e, ex-dirigente na administração do saudoso Benedito Teixeira, o Birigui.

"O América não morreu e vamos resgatar a tradição deste clube, que é conhecido não só no cenário paulista, mas também no cenário brasileiro. Depois de muito tempo, desde 2005, estou de volta para compartilhar com os demais guerreiros nesta nova empreitada para reerguer o América", disse ex-diretor e antigo conselheiro do clube", Dourival Lemes.

O América precisa de pessoas que realmente gostam do clube, que administram com transparência e objetividade. Faço parte dessa família americana há mais de quarenta anos. Então, tudo o que for feito tem que ter conhecimento de todo o conselho deliberativo e é claro da diretoria. O que eu puder fazer por este clube, vou fazer. Até então, já fiz minha contribuição", comentou o conselheiro Luiz Carlos Jordani,

NOVA DIRETORIA
Na pauta, foram nomeados quatro vice-presidentes, Mara Cristina Barbosa (social), José Augusto Velani (patrimônio e obras), Valmes Campania (jurídico) e Cacaco Cunha (comunicação e marketing), além de Marcos Vilela (secretário geral), Guilherme Modesto Medeiros (1º secretário), Osvaldo Marchini Filho (2º secretário), Marco Luis Sanches (tesoureiro) e Marcelo Polezi (1º tesoureiro). Faltam agora nomear os nomes de diretores que vão comandar o departamento de futebol. Segundo o presidente Italiano, os nomes deverá ser conhecido na próxima semana.