Série C: Após rebaixamento, sede do América-RN amanhece com faixas de prostesto

Torcedores querem maior participação na vida política do clube com o direito de voto para presidente

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 21 (AFI) – Após o rebaixamento do América-RN para a Série D do Campeonato Brasileiro, a torcida começa a demonstrar seu descontentamento com a atual gestão do clube. Nesta quarta-feira, a sede do Mecão amanheceu com faixas contra a diretoria.

Com dizeres como “Queremos votar!” e “Sem Voto, sem sócio!”, os torcedores exigiram uma participação maior na política do clube, especialmente o direito de voto dos sócios nas próximas eleições para presidente.

Com 20 pontos em 18 jogos, o Mecão terminou sua participação na Série C na penúltima colocação do Grupo A, acima apenas do lanterna River-PI. Como ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Remo na última rodada, perdeu a última oportunidade de ultrapassar o Salgueiro, antepenúltimo com um ponto a mais e primeiro time a se salvar do rebaixamento.

O América ainda tenta reverter a situação na Justiça, acusando o Botafogo-PB de escalar um atleta irregular, o que acarretaria no rebaixamento do Belo, mas a situação ainda não avançou e a classificação definida dentro de campo deve ser mantida.