Mineiro: De volta, Renan Oliveira acredita que América-MG pode surpreender

Além disso, meia-atacante planeja recolocar o Coelho na Série A do Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) - O novo elenco do América-MG se apresentou nesta quinta-feira (05), no CT Lanna Drumond, para dar início a pré-temporada visando as competições que o Coelho disputará em 2017. Uma das novidades da equipe é bastante conhecida da torcida americana. Trata-se do meia-atacante Renan Oliveira, de 27 anos.

Contratado junto ao Náutico, onde realizou 41 partidas na temporada passada, Renan Oliveira está de volta ao Coelho após uma passagem na Série B de 2014, quando atuou em 18 partidas.

De volta ao América-MG, Renan Oliveira planeja recolocar o Coelho na Série A (Foto: Divulgação/Náutico)
De volta ao América-MG, Renan Oliveira planeja recolocar o Coelho na Série A (Foto: Divulgação/Náutico)
“Estou muito feliz em retornar ao América. Chego muito motivado e com o objetivo de recolocar o clube entre os melhores do país. Em 2014 terminamos na quinta colocação na Série B, mas esse ano o final da história tem que ser diferente com o acesso conquistado”, revelou.

Mineiro de Itabira, município que fica a pouco mais de 100 Km de Belo Horizonte, Renan Oliveira iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Atlético Mineiro.

Passou ainda por Vitória, Coritiba, Goiás, Sport, Avaí e Náutico, além de ter em seu currículo passagens pela seleção brasileira de base. Com quatro títulos estaduais conquistados ao longo da carreira, o meia-atacante acredita que o Coelho pode surpreender no Campeonato Mineiro.

“Em 2010 fui campeão mineiro com o Atlético e penso que o América tem todas as condições de lutar pelo título. Sabemos as dificuldades que vamos enfrentar, mas a diretoria está trabalhando para montar um elenco qualificado. Espero que o time encaixe o mais rápido possível e que a gente possa ser a grande surpresa dessa competição”, finalizou.