Mineiro: Ex-jogadores de Juventude e Bahia são apresentados no América-MG

O atacante Hugo Almeida e o volante Gustavo Blanco demonstraram felicidade em poder atuar no Coelho

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) - O presidente Alencar da Silveira Jr. apresentou na tarde desta quarta-feira, na Sala de Imprensa Paulo Papini, no CT Lanna Drumond, dois reforços do América-MG para a temporada de 2017. O atacante Hugo Almeida (ex-Juventude) e o volante Gustavo Blanco (ex-Bahia), que receberam as boas-vindas do presidente e vestiram pela primeira vez o camisa do Coelho.

Alencar destacou o trabalho em conjunto realizado pela Direção de Futebol, a Comissão Técnica e o Conselho de Administração na montagem do elenco de jogadores e reforçou sua confiança na qualidade de Hugo e Gustavo Blanco.

“A montagem foi feita sob a supervisão do Ricardo Drubkscy (Diretor de Futebol), do Enderson (Moreira, técnico) e todo o nosso Conselho aprovou os novos jogadores. Então estou aqui apresentando o Hugo e o Gustavo justamente para mostrar que nós vamos fazer a diferença. O que eu posso falar é que aqueles que estão vindo chegam para vestir a camisa do América e fazer sua parte”, declarou o presidente, em entrevista coletiva.

Hugo Almeida e Gustavo Blanco posam com a camisa do Coelho (Foto: Carlos Cruz / América-MG)
Hugo Almeida e Gustavo Blanco posam com a camisa do Coelho (Foto: Carlos Cruz / América-MG)

EMPOLGADOS
Os jogadores demonstraram felicidade em defender o Coelho e revelaram que o convite de vir para o América foi aceito por eles prontamente. Ambos esperam uma temporada de sucesso e garantem trabalho para atingir os objetivos do Clube na temporada.

“Quando o América me ligou já fiquei feliz pela oportunidade de vir para cá, pela grandeza do Clube, pela oportunidade de vestir a camisa do América. E trabalhar com Enderson também é muito importante. Tenho muito que aprender mesmo já tendo certa experiência. Espero contribuir muito neste ano”, destaca Hugo Almeida.

“Assim que recebi o convite do Ricardo Drubscky, na hora, eu já optei em vir pra cá. Pela história que o América tem e pela estrutura, principalmente. Tenho amigos que já jogaram aqui e só falam bem do América. Vim para cá com um objetivo muito grande de, primeiramente, ser campeão mineiro e depois colocar o América na Série A”, comenta Gustavo Blanco.

Os atletas também se apresentaram para a torcida americana. Hugo destacou que, como atacante, sua principal função é fazer gols. Ele espera repetir a boa temporada realizada no Juventude em 2016, quando foi decisivo para a equipe gaúcha no acesso à Série B.

“Minha principal característica é fazer gol e eu espero que este ano seja um ano muito bom, como foi o ano passado para mim. E que eu possa fazer vários gols com a camisa do América, para ajudar a equipe nos objetivos que tem no ano”, garantiu o autor do gol do acesso do Juventude na partida decisiva contra o Fortaleza.

MODERNO
Meio-campo mais avançado quando jogou na base do Bahia, Gustavo Blanco se classifica como um volante moderno. O reforço americano ressalta sua versatilidade em marcar e apoiar bem e garante muito empenho para conquistar seu espaço no time.

“Me considero um volante moderno, de muita dinâmica. Então, marco bem e também consigo chegar com qualidade no ataque. Mas o que eu tenho de especial é o trabalho. E só vou conseguir conquistar o meu espaço trabalhando. É isso que venho fazendo e podem ter certeza que eu darei o meu melhor aqui no América”, enfatiza.