América-MG deve anunciar lateral do São Paulo e estuda retorno de meia do Coritiba

Com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, Auro ficará no Coelho até dezembro

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI)- Com apenas 20 anos de idade, Auro não estava nos planos do técnico Rogério Ceni para temporada 2017. Por isso, o clube paulista procurava uma equipe para que o jovem jogador pudesse atuar com maior regularidade, ganhando assim mais experiência. Atento ao mercado, o América-MG acertou a contratação do atleta na nesta sexta, 13. A diretoria trabalha para reforçar ainda mais o elenco e, cogita investir no retorno de Felipe Amorim que no segundo semestre atuou no Coritiba.

O São Paulo cedeu por empréstimo o lateral-direito por empréstimo, até dezembro deste ano. O jogador é mais uma revelação da renomada categoria de base do clube. Promissor, ele passou por três (Sub-17, 20 e 21) Seleções Brasileiras de base. Empresário do atleta, Danilo Silva declarou que Auro tinha algumas propostas do exterior, porém, que decidiu conjuntamente a sua família por continuar no Brasil.

Auro vai defender o América-MG em 2017 (Foto: Ale Cabral)
Auro vai defender o América-MG em 2017 (Foto: Ale Cabral)
No Coelho, ele vai brigar para ser titular com Alex Silva, que foi contratado nos mesmos moldes junto ao Atlético-MG, e Felipe, recém promovido ao elenco profissional.

VOLTANDO?
A diretoria do clube estuda contratar Felipe Amorim, meia que defendeu o clube na temporada 2015 e, no último ano atuou por Fluminense e Coritiba.

O jogador conta com a simpatia do técnico Enderson Moreira, com quem trabalhou no Goiás, entre 2011 e 2015. No Coelho, a chegada do atleta é vista com bons olhos, uma vez que deixou ótima impressão, ao participar da campanha vitoriosa que promoveu o retorno do clube a elite nacional.