Apesar da derrota, Makton destaca 'sensação muito boa' de ser titular do América-MG

Volante atuou pela primeira vez como titular, ele agradeceu todo o apoio recebido de Enderson Moreira

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) - O jogo contra o Grêmio, apesar do resultado adverso, foi uma grande oportunidade para alguns atletas do elenco americano que tiveram pouca oportunidade na temporada, inclusive no Campeonato Brasileiro. Um deles foi o volante Makton, de 18 anos, revelação da categoria de base do América-MG. A revelação americana já havia atuado duas vezes como improvisado como zagueiro e teve sua primeira oportunidade de ser titular em sua posição de origem, como volante.

O versátil jogador aprovou a experiência e disse que a sensação de estrear como titular foi muito boa, mesmo lamentando o resultado adverso.

Makton aprovou estreia como titular no América-MG (Foto: Carlos Cruz / América-MG)
Makton aprovou estreia como titular no América-MG (Foto: Carlos Cruz / América-MG)

“Foi uma experiência muito boa que, graças a Deus, vivenciei no jogo contra o Grêmio. Infelizmente o resultado não foi o que a gente esperava, mas é uma sensação muito boa de poder estrear como titular na equipe”, descreve, em entrevista ao site oficial do clube.

FELIZ COM O CHEFE
O volante americano agora espera por novas oportunidades nas duas partidas que restam ao América no Brasileiro. Ele agradece o apoio do técnico Enderson Moreira.

“O professor tem conversado muito com a gente, tem dado muita tranquilidade àqueles que não vêm jogando. Ele sempre diz que a oportunidade é criada pelo atleta. Todos têm trabalhado forte e tive esta oportunidade, pela qual sou muito grato. Espero continuar tendo mais chances nos próximos jogos”, almeja.