Enderson usa últimas partidas do América-MG para fazer 'algumas avaliações'

Treinador analisa elenco para a próxima temporada, ele escalou alguns reservas na partida diante do Grêmio

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) - A escalação inicial na partida contra o Grêmio foi bastante modificada em relação aos últimos jogos do América-MG no Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 3 a 0, o técnico Enderson Moreira comentou os testes realizados em Porto Alegre. Com o rebaixamento já definido no Brasileiro, o treinador explicou a necessidade de dar a chance para alguns jogadores que ainda não tiveram muitas oportunidades, além de descansar os vinham de uma grande sequência maior de jogos.

“O campeonato para nós, neste momento, também tem o sentido de que a gente possa terminar com algumas avaliações. Nós aproveitamos este jogo, que já era uma partida difícil pra gente, porque tivemos um jogo extremamente desgastante na quarta-feira. A gente já estava com uma série de jogadores apresentando certo desgaste e resolvemos aproveitar a oportunidade de realizar avaliações”, explicou o treinador.

Visando 2017, Enderson diz que duelo serviu para avaliar o elenco (Foto: Carlos Cruz / América-MG)
Visando 2017, Enderson diz que duelo serviu para avaliar o elenco (Foto: Carlos Cruz / América-MG)

DECEPCIONANTE
No entanto, a derrota por 3 a 0 não estava nos planos do treinador, que lamentou o resultado. Enderson Moreira constatou que a competitividade demonstrada nos últimos jogos não se repetiu na tarde deste domingo. Mas reforçou que não poderia deixar de aproveitar a chance de avaliar o elenco em um jogo oficial.

“Na minha concepção, o que deixamos muito a desejar, hoje, é que não fomos competitivos como vínhamos sendo. Perdendo ou ganhando, somos competitivos, mas hoje a gente não foi. Pagamos um preço por isso, mas não podemos abrir mão de fazer boas observações nesses jogos”.

PRÓXIMO COMPROMISSO
O pensamento americano agora se volta para o próximo jogo no Brasileiro, contra o Sport, no sábado (26/11), às 20h, na Arena Independência. Desejando que a competitividade do time volte no desafio dentro de casa, Enderson Moreira também garante que o objetivo dos testes é já definir o caminho que deve ser tomado pela equipe americana na próxima temporada.

“É difícil a gente imaginar o que pode acontecer, mas espero que a gente volte a ser competitivo. Desenvolvemos um padrão no dia a dia, uma forma de disputar o jogo. Então espero que a gente possa ser competitivo e que a gente possa ainda fazer mais algumas avaliações nesse final. Precisamos de ter certeza do caminho que temos que seguir na próxima temporada”, conclui o treinador americano.