Volta ao Mineirão inspira América-MG no clássico com o Atlético

"É um estádio que traz boas lembranças não só para mim, mas para todo o time", comenta Danilo

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) - A noite desta quinta-feira despertará boas lembranças aos jogadores do América-MG. O Coelho faz a partir das 19h30 o clássico com o Atlético, no Mineirão, mesmos palco e adversário da conquista do título mineiro em maio deste ano. Porém, o duelo desta noite é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, competição na qual as equipes se encontram em situações distintas.

“É um estádio que traz boas lembranças não só para mim, mas para todo o time, toda a instituição América. Até mesmo os funcionários, que viveram uma emoção tão grande em um palco gigantesco do futebol mundial, que é o Mineirão. Fico feliz do jogo ser lá e espero que seja uma grande partida e que a gente saia vencedor novamente”, comenta Danilo, herói do título mineiro.

SITUAÇÃO NA TABELA
Enquanto o América briga para deixar a zona de rebaixamento, o adversário ocupa a 3ª colocação. No entanto, isso cria ainda mais motivação para a equipe americana, que está bastante concentrada para fazer uma boa apresentação e sair vencedora do clássico de hoje.

Enquanto o América briga para deixar a zona de rebaixamento, o Galo ocupa a 3ª colocação - Divulgação / América-MG
Enquanto o América briga para deixar a zona de rebaixamento, o Galo ocupa a 3ª colocação
“Clássico é clássico, independente das situações bem diferentes na tabela de cada time”, define o goleiro João Ricardo. “No clássico você vai com muita garra e determinação. Ninguém gosta de perder clássico, nem torcedor, nem jogador, nem ninguém. Então acredito que isso é uma motivação a mais, sim. Temos um retrospecto bom neste ano e queremos ganhar, como eles também querem. Tem tudo para ser um grande jogo e espero que nossa equipe consiga convencer, jogar bem e buscar a vitória”, enfatiza o goleiro.

SUPERAÇÃO
O alto nível de motivação do grupo americano é importante pelo grau de dificuldade do confronto. O técnico americano Enderson Moreira comenta que o adversário possui um dos melhores elencos do Brasil, mas espera que o América se supere e faça um bom jogo no Mineirão.

“A expectativa é que a gente possa fazer um bom jogo amanhã. O Atlético tem, sem dúvida, um dos melhores elencos do futebol brasileiro, com jogadores de grande renome e capacidade. Então é um desafio enorme, mas esperamos que com muita organização, dedicação e competitividade possamos fazer uma grande partida”, almeja o treinador.

Enderson Moreira conta com um importante retorno na partida de hoje. Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o lateral direito Jonas deve retomar a titularidade na posição.

Por outro lado, o time não contará com o zagueiro Roger, que fraturou o nariz na última rodada e terá que passar por procedimento cirúrgico na próxima semana. Para o lugar de Roger, Enderson Moreira tem à disposição o jovem zagueiro Messias e o experiente Cardoso.