Revelação do América-MG, Matheusinho quer realizar sonho de vencer no Mineirão

Contra o Atlético-MG, meia deve fazer sua estreia em clássicos. Ele relembra que se dava bem em duelos com o Galo na base do Coelho

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 11 (AFI) - Em ritmo acelerado, os jogadores do América-MG já estão com foco voltado para o clássico da próxima quinta-feira,13, contra o Atlético-MG, às 19h30, no Mineirão, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação retornou no final da manhã de Londrina e foi direto para o CT Lanna Drumond, para o primeiro treino em preparação para o confronto.

Será mais uma decisão para o grupo americano, que lamentou a derrota para o Palmeiras no domingo, mas que ainda mantém o fio de esperança de recuperação na temporada. O clássico será inédito para alguns jogadores, como o meia Matheusinho. Desde que subiu para a equipe profissional, ele defendeu o time em 19 oportunidades, mas ainda não teve a chance de atuar em um clássico.

Revelação do América-MG, Matheusinho deve fazer sua estreia em clássicos (Foto: Divulgação / América-MG)
Revelação do América-MG, Matheusinho deve fazer sua estreia em clássicos (Foto: Divulgação / América-MG)

FOCO TOTAL!
Ansioso pela possibilidade de estrear em clássicos, o meia se coloca à disposição do técnico Enderson Moreira e garante muita concentração na busca por uma vitória contra o rival.

“Todos os jogos que joguei foram muito importantes. Mas, agora, será mais ainda por ser um clássico. E será o meu primeiro. Então, estou bastante concentrado e, se Deus quiser, estarei à disposição do Enderson para fazer um bom jogo. Nos clássicos anteriores eu estava servindo à Seleção Brasileira, então não pude jogar. Agora estou aqui para ajudar e espero que a gente saia com vitória”, comenta, em entrevista ao site oficial do clube.

LEMBRANÇAS DA BASE...
Recordando o recente tempo de base, Matheusinho destacou que levou sorte nos duelos contra o Atlético-MG. O meia espera que esse bom retrospecto contra o rival permaneça agora como profissional, e garante muita luta para que isso aconteça na quinta-feira.

“Tive vários clássicos contra o Atlético na base e, na maioria deles, consegui sair com a vitória. Sempre tive essa sorte na base e espero que isso possa estar com a gente na quinta-feira. Mas vamos trabalhar muito forte para isso acontecer”.

SONHO
Atuar em um palco como o Mineirão é sonho de várias crianças e Matheusinho revela que sempre alimentou esta esperança. A revelação americana de 18 anos conta na infância dizia ao seu pai Sílvio que um dia iria jogar no Gigante da Pampulha. Por isso, caso isso se confirme na quinta, estará enfim realizando seu grande sonho.

“Jogar em um palco como o Mineirão e um sonho que tenho desde molequinho. Eu passava com meu pai em frente ao Mineirão e dizia para ele que um dia eu iria jogar ali. Então isso é um sonho para mim. Se Deus quiser pretendo realizar esse sonho, ajudando o América-MG a sair com a vitória”, planeja.