Matheusinho convoca torcida do América-MG para duelo contra o Botafogo

Jovem revelação do clube destaca a importância da partida, Coelho vem motivado após ter vencido o Internacional na última rodada

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) - A situação do América-MG na classificação do Campeonato Brasileiro ainda é delicada. Mas o clima no CT Lanna Drumond é de astral elevado após a vitória sobre o Internacional na última segunda-feira, na Arena Independência. O resultado quebrou o jejum de seis rodadas sem vitórias e aumentou a sequência invicta da equipe na competição com dois empates e uma vitória.Para manter o bom ambiente, o jovem Matheusinho diz que preciso manter a concentração elevada.

A revelação americana, apesar de ser o mais jovem da equipe, ensina que é preciso cuidar dos detalhes durante os treinos da semana, para conquistar mais um importante resultado no sábado.

Matheusinho espera apoio da torcida para aumentar série invicta (Foto: Carlos Cruz / América-MG)
Matheusinho espera apoio da torcida para aumentar série invicta (Foto: Carlos Cruz / América-MG)
“O clima deu uma mudada. Mas a gente deve estar com a cabeça muito boa, concentrados, porque estamos vindo de três jogos sem perder e temos que nos manter focados, para que a gente não deixe o ritmo cair. Temos que manter a cabeça no lugar e seguir em frente para manter essa fase”, projeta.

APOIO DAS ARQUIBANCADAS
Matheusinho ressalta que o jogo contra o Botafogo, às 21h de sábado, é muito importante não só para ele, mas para todo o grupo. Ele aproveita para pedir o apoio do torcedor.

“É um jogo muito importante para mim. Estou aqui tentando fazer o meu trabalho da melhor forma possível, então, esse jogo possui uma importância enorme para todos nós que defendemos o América. Temos que encará-lo da melhor maneira possível para que possamos sair com a vitória. E contamos também com o apoio de nosso torcedor, que sempre esteve do nosso lado”, enfatiza o meia.

PREPARAÇÃO
O time americano voltou aos treinos no CT Lanna Drumond na tarde desta quarta-feira. Após ter uma conversa com os jogadores, o técnico Enderson Moreira dividiu o elenco em três grupos e orientou um trabalho com bola em campo reduzido.

O goleiro João Ricardo participou do trabalho físico no campo e depois seguiu para tratamento no Departamento Médico do CT. O zagueiro Alison, o lateral Gilson, o meia Osman e o atacante Nilson também seguem em tratamento.