Em reencontro com o Botafogo, Leandro Guerreiro quer América-MG consistente

Ex-jogador da equipe carioca, o capitão do Coelho reconhece que o advesário vem numa crescente, ele alerta para o time não dar chances

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) - Após quebrar o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro na última rodada contra o Internacional, o América-MG busca agora iniciar uma sequência de vitórias na competição. O próximo desafio será contra o Botafogo neste sábado (24/9), às 21h, na Arena Independência, um adversário que faz parte da história do volante Leandro Guerreiro.

O experiente capitão americano recorda da boa fase vivida pela equipe carioca, que tem um dos melhores aproveitamentos do 2º turno do campeonato. Mas sabendo da importância e do grau de dificuldade que irá enfrentar no jogo, Guerreiro e seus companheiros vêm fazendo uma preparação como se estivessem indo para uma verdadeira batalha. Ele que sua equipe atenda aos mínimos detalhes, para não dar qualquer chance ao adversário.

Leandro Guerreiro alerta para o América-MG não dar chances ao Botafogo (Foto: Carlos Cruz / América-MG)
Leandro Guerreiro alerta para o América-MG não dar chances ao Botafogo (Foto: Carlos Cruz / América-MG)
“O Botafogo subiu muito de produção nesses últimos jogos. Principalmente no returno do Brasileiro, parece que a equipe deles deu uma encaixada. Veio aqui e ganhou do Cruzeiro (pelo Brasileiro), além de outras partidas também. Então estamos nos preparando para uma batalha, uma guerra, assim como no jogo contra o Inter, que foi uma partida decidida no detalhe. Temos que estar sempre concentrados, não dar chance ao Botafogo, marcar muito. Deixar o jogo ruim para o adversário, principalmente não deixando o setor de meio campo deles jogar”, recomenda o capitão em entrevista ao site oficial do clube.

ANIMADOS!
A seriedade recomendada por Guerreiro não diminui o bom astral vivido pelo Coelho. Com o time invicto há três rodadas, o volante acredita que a ‘maré’ americana está virando. E ainda brinca sobre a possibilidade de até ele, um jogador de marcação, conseguir fazer um gol.

“Está virando, acho que agora (maré boa) está do nosso lado. E, se Deus quiser, se eu fizer um gol também acho que ajuda bastante e a maré vira mais ainda pro nosso lado (risos). Então temos que trabalhar. Acho que estamos trabalhando corretos, sérios. No dia a dia a gente vem trabalhar muito, com dedicação e uma hora a gente sabe que vai virar para o nosso lado. Acredito que essa hora tenha chegado e esperamos uma sequência de vitórias para entrarmos na briga novamente. É isso que a gente quer”.

PREPARAÇÃO
O técnico Enderson Moreira comandou na manhã desta quinta-feira (22/9), no CT Lanna Drumond, mais um treinamento visando o duelo dentro de casa. O treinador comandou uma atividade técnica intensa e exigiu muito dos atletas em campo.

A novidade foi a presença do goleiro João Ricardo durante todo o treino, o que indica uma boa recuperação do ‘paredão’ americano, que não atuou na última rodada devido a dores no tornozelo direito.

Agora, os jogadores americanos retornam aos treinos na tarde desta sexta-feira (23/9), quando a equipe realiza o último treino no CT Lanna Drumond antes de seguir para a concentração no Ímpar Hotel.