AMAZONENSE: Rio Claro vence na última rodada e semifinalistas estão definidos

Fast, Nacional, Princesa e Rio Negro seguem na briga pelo título estadual e pela vaga na Série D 2017

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 15 (AFI) – Estão definidos os semifinalistas do Campeonato Amazonense 2016. Três jogos finalizaram a 14ª rodada (última da 1ª fase) neste sábado. Restava apenas uma vaga para ser definida e o Rio Claro, que venceu o Fast Club é quem levou a melhor e segue na briga pelo título estadual.

O São Raimundo, que venceu o Nacional Borbense por 2 a 1 fora de casa, ia conseguindo a classificação com os três pontos conquistados. Mas a vitória por 1 a 0 do Rio Negro sobre o Fast, no Estádio do SESI, colocou o Rio Negro na fase semifinal do estadual.
Semifinalistas do amazonense são definidos
Semifinalistas do amazonense são definidos

No outro jogo do dia, o Princesa dos Solimões venceu o Nacional por 3 a 1, também no SESI de Manaus, pela manhã. Os dois times já estão classificados para a próxima fase. Além dos dois, Fast Clube e Rio Negro fazem as semifinais do Amazonense.

Com 26 pontos, o Fast Clube termina a primeira fase na liderança. O segundo colocado é o Nacional, com 24 pontos. Em terceiro está o Princesa, que soma 23 pontos. Fechando o G4, o Rio Negro aparece com 15 pontos. Eliminados, São Raimundo e Manaus tem 13 pontos cada. O Nacional Borbense termina o Estadual sem nenhuma vitória, com apenas um pontos e 11 derrotas em 12 jogos, na lanterna.

Os confrontos dessa última rodada se repetirão na fase semifinal. O Fast Club enfrenta o Rio Negro e o Nacional enfrenta o Princesa do Solimões. Além de decidirem a vaga na final, as quatro equipes jogam por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2017.

Confira os resultados da 14ª rodada
Nacional-AM
1
x
3
Princesa do Solimões-AM
Nacional Borbense
1
x
2
São Raimundo-AM
Rio Negro
1
x
0
Fast Clube-AM
Próxima RodadaVeja a Classificação!