ALEMÃO: Brasileiro Raffael brilha e Mönchengladbach goleia Werder Bremen

Com o resultado o time da casa se manteve no topo, na sexta posição, já os visitantes seguem na lantera da competição

por Agência Estado

Campinas, SP, 17 - Em uma tarde de belas atuações do brasileiro Raffael e do belga Thorgan Hazard, irmão de Eden Hazard, com dois gols de cada um, o Borussia Mönchengladbach goleou o Werder Bremen por 4 a 1, neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Alemão, no Borussia Park.

Com o resultado, o Mönchengladbach se manteve na briga pelas primeiras posições do Alemão, com seis pontos, no sexto lugar. Já o Werder Bremen amarga a lanterna da competição, com três derrotas nos três jogos.

Todos os gols dos donos da casa saíram no primeiro tempo. Logo aos 11 minutos, Hazard abriu o placar. Raffael fez bela jogada, com direito a chapéu, no meio de campo, abriu o jogo para Johnson, que cruzou para o belga bater firme no canto direito.

Borussia Mönchengladbach não tomou conhecimento do Werder Bremen
Borussia Mönchengladbach não tomou conhecimento do Werder Bremen
Pouco depois, aos 17, Hazard recebeu longo lançamento direto do zagueiro Vestergaard, avançou com liberdade, invadiu a área e bateu forte, sem chances de defesa ao goleiro Drobny. Já aos 21, Raffael cobrou pênalti e fez 3 a 0.

O brasileiro ainda marcou o quarto gol do Mönchengladbach antes do intervalo, aos 40 minutos. Stindl cruzou pelo lado direito, a zaga cortou errado e Raffael apareceu para chutar bonito e praticamente selar a vitória dos donos da casa.

GOL DE HONRA...
Na segunda etapa, o lanterna Werder Bremen foi para cima, mas parou nas mãos do goleiro Sommer em diversas oportunidades de perigo e só conseguiu marcar aos 28 minutos. Johannsson deu passe de cavadinha e, de longe, Gnabry pegou um belo chute de primeira, sem deixar a bola quicar no chão, para definir o resultado.

"Fizemos uma ótima partida hoje. O Werder precisava muito da vitória e sabíamos que ia ser um adversário complicado. Por isso, combinamos que desde o início íamos deixá-los em uma situação desconfortável, pressionando a saída de bola e jogando com muita intensidade. Deu certo e conseguimos fazer o placar no primeiro tempo. Estou feliz pelos gols, meus primeiros no campeonato, e pela vitória", comentou Raffael após a partida.

Pela quarta rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Mönchengladbach volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Red Bull Leipzig. No mesmo dia, o Werder Bremen tenta reverter a péssima situação em que se encontra ao receber o Mainz.

Confira os resultados da 3ª rodada
Colônia
3
x
0
Freiburg
Bayern de Munique
3
x
1
Ingolstadt 04
Borussia Dortmund
6
x
0
Darmstadt 98
Eintracht Frankfurt
2
x
1
Bayer Leverkusen
Hamburgo
0
x
4
RB Leipzig
Hoffenheim
0
x
0
Wolfsburg
Borussia Mönchengladbach
4
x
1
Werder Bremen
Próximos Jogos
Augsburg x Mainz
18/09/2016 10:30
Hertha Berlim x Schalke 04
18/09/2016 12:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!