Time da A2 anuncia ex-técnico da Ponte Preta, Palmeiras e Portuguesa

O presidente do Água Santa confirmou que o técnico Jorginho comandará a equipe no campeonato paulista

por Grande Área - Campinas

Diadema, SP, 24 (AFI) – O Água Santa está dando sinais de que quer mesmo voltar à elite do Campeonato Paulista. Na tarde desta quinta-feira, o presidente Paulo Siqueira Faria anunciou que Jorginho será o treinador da equipe na temporada 2017. O nome do treinador já vinha sendo especulado no Netuno desde a última semana.

Animado com o acerto, Jorginho afirma que o Água Santa quer se tornar a quinta força do estado, posto que já foi de equipes como São Caetano, Santo André e Portuguesa, mas hoje está em aberto.

Jorginho é o novo treinador do Água Santa
Jorginho é o novo treinador do Água Santa

“Estou muito feliz de estar aqui no Água Santa porque acredito que o time tenha estrutura para se tornar a 5ª força do futebol de São Paulo. Já estou trabalhando e tenho como objetivo não só o acesso, mas também buscar o título da A2. Não iremos medir esforços para conseguir esse objetivo. Foi uma oportunidade que apareceu e eu pude trazer toda a minha comissão técnica”, disse Jorginho.

O presidente do Netuno foi só elogios ao treinador e colocou Jorginho na mesma prateleira dos grandes técnicos do país.

“O Água Santa tem segurança de estar contratando um dos melhores treinadores do Brasil. O objetivo é recuperar a temporada passada, que a equipe iniciou bem o Campeonato Paulista, mas acabou sendo uma das seis equipes rebaixadas”, afirmou o presidente Paulo Siqueira Faria.

TEM HISTÓRIA
O último clube de Jorginho foi a Portuguesa, clube que o lançou como atleta. Mesmo com diversos problemas internos vividos pela Lusa, o treinador encarou o desafio de assumir a tradicional equipe da capital Paulista. Como treinador, Jorginho também já comandou equipes como Atlético-GO, Chapecoense, Vitória, Náutico, Bahia, Atlético-PR, Ponte Preta, Goiás, Palmeiras e outros.

Jorginho não retornou à Portuguesa em 2016 à toa. O treinador se tornou nome de confiança da equipe após a passagem de sucesso em 2011, que terminou em título da Série B do Campeonato Brasileiro e retorno à Série A em 2012.

Jorginho atuou como meio-campista em seus tempos de jogador. Ele foi importante nome na Lusa, jogando na equipe de 1983 a 1990. Depois, Jorginho ainda passou por equipes como Palmeiras, Santo André, Paysandu, Coritiba, Juventude, Paulista, Atlético-MG, Santos, Paraná, Fluminense e Avaí.

CONFIRA TUDO DE JORGINHO