Série C: Geninho não deve fazer mistério em escalação do ABC para encarar o Guarani

O treinador tem indicado que não deve promover surpresas e fará apenas as alterações necessárias para suprir ausências

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 14 (AFI) - O ABC segue se preparando para encarar o Guarani pela rodada de ida das semifinais da Série C do Brasileiro, em jogo marcado para às 21 horas deste domingo. Nos treinos, o técnico Geninho tem indicado que não deve promover surpresas e fará apenas as alterações necessárias para suprir ausências.

O treinador não vai contar com o atacante Nando, suspenso por expulsão, e Anderson Pedra, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Caio Mancha deve ficar com a vaga disponível no ataque e Márcio Passos, que atuou na lateral esquerda na vitória sobre o Botafogo-SP, será deslocado para a contenção do meio de campo.

Para ocupar o espaço de Márcio Passos pelo lado esquerdo, o lateral Alex Ruan volta a ficar disponível, após cumprir suspensão. Durante a semana, ele preocupou por conta de dores, mas foi liberado pelo departamento médico nesta quinta-feira. O goleiro Edson, tem treinado em separado por conta de dores no tornozelo, mas deve ir para o jogo.

O ABC segue se preparando para enfrentar o Guarani. (Foto: Frankie Marcone / ABC FC)
O ABC segue se preparando para enfrentar o Guarani. (Foto: Frankie Marcone / ABC FC)

Outro jogador que volta para reforçar a defesa é o zagueiro Léo Fortunato. Mesmo com a boa atuação de Gustavo Bastos no jogo do acesso, o técnico Geninho deve promover o retorno de Léo para se manter coerente a sua filosofia.

“No ABC nós estabelecemos uma regra muito simples para os atletas. Aquele que recebe cartão ou se machuca, ficando fora por um ou dois jogos, volta como titular. Já se passar mais tempo que isso e quem entrar na equipe for bem, será mantido. Foi o que aconteceu com Márcio Passo, que era titular, mas Anderson Pedra e Felipe Guedes souberam aproveitar a oportunidade e agora Passos espera uma nova oportunidade”, explicou o treinador.

De volta ao time, Léo Fortunato garante que a euforia do acesso já passou e promete o time abecedista comprometido na missão de levantar a tacão da terceira divisão nacional.

“Essa questão do acesso estava pesando muito em cima do grupo, a cobrança era muito grande. Então nós tivemos um bom período de descanso e para comemorar também. O jogador deve comemorar sim os objetivos conquistados, mas agora temos um foco novo.

O time deve ir a campo com Edson; Filipe Souza, Léo Fortunato, Cleiton e Alex Ruan; Márcio Passos, Felipe Guedes, Erivélton e Lúcio Flávio; Caio Mancha e Nando.