Série C: ABC se reapresenta focado no Guarani

O time abecedista se prepara para enfrentar o Bugre em jogo válido pela semifinal, neste domingo, no Frasqueirão

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 12 (AFI) - O elenco do ABC retornou aos treinamentos na manhã desta terça-feira (11), no CT Alberi Ferreira de Matos, e deu início aos preparativos para o primeiro jogo da fase semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Guarani.

A atividade foi realizada no CTFIS-ABC José Prudêncio Sobrinho. Comandados pelos preparadores físicos alvinegros, os jogadores participaram de um treino para prevenção de lesões musculares, exercícios funcionais e de flexibilidade e um trabalho de força geral.Depois da movimentação, os atletas foram liberados para o descanso e voltarão aos treinamentos no turno da tarde, a partir das 15h30, no campo do CT.

Um dos grandes responsáveis pelo acesso, o treinador abecedista, Geninho, falou sobre o resultado e comemorou a classificação e também destacou a confiança que tinha no grupo.

Na terça, ABC iniciou preparação para encarar o Guarani. (Foto: Frankir Marconi / ABC FC)
Na terça, ABC iniciou preparação para encarar o Guarani. (Foto: Frankir Marconi / ABC FC)
“A equipe foi aos poucos me dando confiança em trabalhar. Falei para eles na preleção que eu tinha certeza que iríamos classificar. Eles me passavam essa confiança. Eu vi essa semana um grupo muito focado no trabalho. Você vai sentindo o grupo e eu não sentia em momento nenhum temor no grupo. Sentia um grupo acreditando que podia, um grupo que tinha a noção exata da dificuldade que iria enfrentar e que não tinha medo. Isso passa ao treinador uma confiança muito grande”, destacou o comandante.

O treinador ressaltou que agora que a equipe segue viva na competição, um novo objetivo apareceu.

"Deixaram o ABC continuar na festa e vamos buscar participar até o final. Vamos manter o foco, o trabalho sério e buscar a conquista do título, o que será maravilhoso e vai coroar um grande ano para o clube”, disse.

O ABC volta a campo às 21 horas deste domingo, quando faz o primeiro duelo das semifinais com o Guarani, no Frasqueirão.