Série C: No DM, goleiro pode ampliar lista de desfalques do ABC contra o Guarani

Edson, que foi um dos grandes destaques no jogo do acesso contra o Botafogo-SP, e o zagueiro Vinicius mais uma vez não treinaram

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 13 (AFI) - Nada de feriado para o elenco do ABC. O primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Guarani, ficou marcado para o próximo domingo (16), às 20h (Horário de Natal), no estádio Frasqueirão, e o grupo alvinegro realizou mais um treino preparatório na tarde desta quarta-feira (12), no Frasqueirão.

O goleiro Edson, que foi um dos grandes destaques no jogo do acesso contra o Botafogo-SP, e o zagueiro Vinicius mais uma vez não treinaram e continuam entregues ao Departamento Médico, em tratamento intensivo. O lateral esquerdo Alex Ruan participou de um trabalho físico em separado com os fisioterapeutas abecedistas. Os desfalques certos para o jogo são o volante Anderson Pedra e o atacante Nando, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Edson ainda é dúvida para duelo decisivo com o Guarani. (Foto: Frankie Marcone / ABC)
Edson ainda é dúvida para duelo decisivo com o Guarani. (Foto: Frankie Marcone / ABC)
Antes da atividade, o treinador do Mais Querido, Geninho, reuniu o elenco na Sala de Preleção da Concentração Jorge Tavares de Morais para uma conversa e apresentação de alguns vídeos. Na sequência, os atletas seguiram para o gramado do Frasqueirão, onde participaram de um trabalho de finalização através de chutes a gol e cruzamentos, além de uma movimentação de ataque contra defesa.

No final, o técnico separou os jogadores em duas equipes e comandou um treinamento técnico-dinâmico por meio de um mini-jogo em campo reduzido, explorando a marcação, aproximação, posse de bola, além dos fundamentos do passe e as finalizações.

Depois do treino, o grupo foi liberado para o descanso e retomará os preparativos no turno da tarde desta quinta-feira (13), a partir das 15h30, novamente no Frasqueirão.