Série C: Técnico do ABC, Geninho lembra início da carreira no Botafogo-SP

Natural de Ribeirão Preto, o treinador passou oito anos no Pantera quando era jogador e tem família na cidade

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 20 (AFI) - O ABC encerrou neste domingo (18) a sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C e alcançou mais um objetivo. Depois de garantir a classificação com duas rodadas de antecedência, o empate em 2 a 2 diante do ASA/AL colocou o ABC com 30 pontos ganhos e na vice-liderança do Grupo A, o que assegura a vantagem de fazer o segundo jogo do mata-mata em casa, no estádio Frasqueirão.

O adversário das quartas de final será o Botafogo de Ribeirão Preto, time com o qual o técnico Geninho tem uma relação antiga. Quando ainda era goleiro, em 1966, ele começou sua carreira no Pantera e lá ficou durante oito anos. Após virar treinador, comandou o time em 1986, 1991 e 1993. Natural de Ribeirão Preto, tem muitos familiares na cidade que torcem para o tricolor.

"O estádio do Botafogo tem capacidade para 60 mil pessoas. Conheço bem porque comecei ali e joguei por oito anos no Botafogo. Morei em Ribeirão Preto por 25 anos, meus parentes são todos de lá e estará todo mundo torcendo contra. Todo mundo é botafoguense. Então conheço bem o Botafogo, e conheço bem a sua torcida", disse.

Hoje no ABC, Geninho tem história no Botafogo-SP. (Foto: Frankie Marcone / ABC FC)
Hoje no ABC, Geninho tem história no Botafogo-SP. (Foto: Frankie Marcone / ABC FC)
O comandante alvinegro também falou sobre a importância do acesso e lembrou que de nada valerá a classificação se o acesso não vier.

“Vencemos uma etapa, mas de nada valerá tudo o que fizemos até agora se não conseguirmos o acesso. Serão os dois jogos mais importantes do ano. Serão duas partidas complicadas, contra um grande adversário, mas o grupo está preparado e vamos trabalhar forte para chegarmos bem para essa decisão”, afirmou.

MAIS DESCANSO
Com a definição das datas dos confrontos de quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Botafogo/SP, a comissão técnica abecedista se reuniu e decidiu modificar a programação de treinos para o elenco alvinegro.

A reapresentação do grupo abecedista, anteriormente marcada para esta terça-feira (20), às 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos, foi transferida para o turno da tarde de quarta-feira (21), a partir das 15h30, mantendo-se o mesmo local, o CT.

O treinador do Mais Querido, Geninho, iniciará com o seu comando técnico os preparativos do grupo visando o primeiro desafio contra o Botafogo/SP. O compromisso está marcado para o dia 30, às 19h, no estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto (SP).