“Camarote RF” recebe Estevam Soares, treinador de destaque no cenário nacional

Técnico debaterá os melhores momentos do futebol brasileiro ao lado de astros dos comentários

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) – O programa “Camarote”, da Rede Família de Televisão, recebe nesta segunda-feira um dos principais treinadores do Brasil. É Estevam Soares, que vinha dirigindo o Tupi-MG no Campeonato Brasileiro da Série B e que já comandou times da expressão de Palmeiras e Botafogo-RJ.

O “Camarote RF” começa às 19 horas na apresentação de Guina Paiva e as presenças cativas do ex-craque Zenon de Souza Farias e do jornalista Artur Eugênio Mathias, diretor do Portal Futebol Interior.

Com abrangência nacional, já que a Rede Família é única emissora com estúdios no interior paulista com sinal aberto para todo o Brasil por antenas parabólicas, o “Camarote” vai debater o final de semana no futebol brasileiro, principalmente nas rodadas decisivas da Série A do Campeonato Brasileiro, com uma rodada que deixou o Palmeiras mais perto do título. Jogos das Séries B e C e da Copa Paulista também estarão na pauta do programa.

Estevam Soares conquistou 84% dos pontos do Tupi-MG nesta Série B
O treinador Estevam Soares, convidado do “Camarote RF”, vinha dirigindo o Tupi-MG, tendo conquistado 84,6% dos pontos que a equipe de Juiz de Fora somou neste Campeonato Brasileiro da Série B. Ou seja, 22 dos 26 pontos que o Tupi conquistou nesta Série B, foram sob a direção técnica de Estevam Soares.

Estevam chegou ao Tupi na oitava rodada da Série B para substituir Ricardo Drubisck que, em sete jogos, havia conquistado apenas três pontos, com uma vitória e cinco derrotas. Após a saída de Estevam e a entrada do ex-craque Ricardinho, em cinco partidas o Tupi somou apenas um ponto ganho, tendo perdido quatro jogos e empatado apenas um, estando virtualmente rebaixado para a Série C de 2017.

Além do Tupi-MG, Estevam Soares já comandou equipes tradicionais como Guarani, Ponte Preta, Palmeiras, Botafogo-RJ, São Caetano, Ceará-CE, CRB-AL, CSA-AL, América-RN, Coritiba-PR, Portuguesa, Oeste, Rio Claro, entre outros, além de ter dirigindo Guaratinguetá, Grêmio Barueri e Atlético de Sorocaba quando estas equipes eram organizadas e disputavam a primeira divisão paulista.

Antes de ser um treinador de respeito, Estevam Soares foi zagueiro que envergou a camisa de grandes equipes como Guarani, Coritiba-PR, XV de Jaú, São Paulo, Portuguesa, Joinville-SC, Bahia-BA, Vitória-BA, Sport-PE, Sampaio Corrêa-MA, Fluminense-BA, Ponte Preta e Primavera, onde encerrou a carreira.

Quarta do Craque” recebe ex-atacante prodígio do Palmeiras
Às quartas-feiras, dentro do“Rede Família Esportes”, Zenon recebe ex-atletas na “Quarta do Craque”, prestando uma homenagem a jogadores que foram destaque no passado.

Nesta próxima quarta-feira, o convidado será Carlos Alberto Seixas, atacante que marcou época no Palmeiras, no Cruzeiro-MG e no futebol mexicano nos anos 1970/80 e que hoje vem atuando como treinador no interior paulista.

Com 56 anos, Carlos Alberto Seixas surgiu como destaque do Palmeiras em 1979, formando uma dupla de muitos gols com Jorge Mendonça.

Sabendo aliar a habilidade natural a forte presença na área, Carlos Alberto Seixas, depois do Palmeiras, atuou em vários times como Santos, Santo André, Cruzeiro-MG, Bahia-BA, CRB-AL, Mogi Mirim, Goiás-GO e Sãocarlense. No México, até hoje é reverenciado como ídolo onde, com a camisa do América, foi campeão mexicano em 1988 e 1989.

Ao “penduras as chuteiras”, Carlos Alberto Seixas continuou ligado no futebol e hoje é um respeitado treinador que vem dirigindo vários times do interior paulista. Nesta temporada comandou a Santacruzense no Campeonato Paulista da Série B.

Junto com todos estes programas esportivos, a Rede Família tem o “Esporte Campeão” na apresentação de Alberto César e levado ao ar aos sábados das 11:30 horas às 13:00 horas.

Uma Seleção de Cronistas Esportivos na Rede Família
A programação esportiva da Rede Família tem uma verdadeira seleção de experientes cronistas esportivos, com a direção de Guina Paiva e as presenças de Zenon de Souza Farias, Artur Eugênio Mathias, Nando Lopes, João Carlos Carvalho, Ederaldo Poy e Flávio Guerra, com a jornalista Laísa Borges fazendo toda a produção e o controle das mídias sociais.

Wathsapp do Esporte da Rede Família - (19) 99592-9865

Rede Família, em todo o Brasil e com muita atração esportiva

Com a direção executiva de Eduardo Lopes, a Rede Família é única emissora de televisão com estúdios no interior paulista com abrangência nacional, estando presente em sinal aberto em sete Estados do Brasil: São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Piauí, Maranhão e Bahia. Desde 2.014, a Rede Família também está presente em qualquer antena parabólica. Ainda é a antena parabólica a forma mais utilizada pelo brasileiro para escolher os canais de televisão que assiste.

A Rede Família também pode ser acompanhada pela internet:- http://www.redefamilia.com.br/