Sitrefesp promove 48º Curso para Treinadores de Futebol

Aprendizado inclui aula com Carlos Alberto Parreira, técnico que participou de dez Copas do Mundo

por Grande Área - Campinas

São Paulo, SP, 23 (AFI) - Com mais de 70 alunos inscritos, iniciamos nesta quarta-feira (23), o terceiro dia do Curso para Treinadores de Futebol. No primeiro dia, o presidente Emilio Miranda, os coordenadores do curso e diretores do sindicato, receberam os alunos para a entrega do material didático e abertura oficial do curso. A primeira aula, foi ministrada pelo ex-treinador Prof. Teixeira, que falou sobre sua experiência e vivência no futebol. O tema da sua aula foi “Conhecimento e decisões que fazem um treinador pertencer ao grupo dos vencedores”.

Breve intervalo e os alunos assistiram a segunda aula, ministrada pelo treinador Pedro Júnior. Pedro falou sobre “O papel ético fundamental do treinador de futebol”. Ao final, o treinador fez uma dinâmica com os alunos, o que rendeu boas risadas e interação entre eles.

Ao final de todas as aulas, os alunos têm a oportunidade de fazer perguntas aos professores. Além de, nos momentos dos intervalos, há muito bate papo entre os alunos, professores, diretores do sindicato e coordenadores do curso.

Sitrefesp promove 48º Curso para Treinadores de Futebol
Sitrefesp promove 48º Curso para Treinadores de Futebol

SEQUÊNCIA
Terça-feira (22) foi o segundo dia de curso. Iniciamos o dia com a aula teórica do treinador argentino e instrutor AFA/FIFA, Prof. Luis Eduardo Lescuriex. Após, tivemos a presença de Carlos Alberto Parreira, treinador que participou de 10 Copas do Mundo. Parreira falou sobre “A longevidade do 4:4:2”. Ao final, os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas para o treinador.

Após o almoço, mais uma aula com o treinador Luis Eduardo Lescuriex, mas, dessa vez, os alunos foram para o campo. No campo, o time Lausanne Paulista, que, gentilmente compareceu no curso, esteve a disposição do treinador para as aulas práticas.

Antes dos treinamentos com bola, o Prof. Luis Eduardo deu uma aula sobre a estrutura física do jogador de futebol. Em seguida, demonstrou diversos tipos de treinamentos com bola.

Para finalizar o segundo dia, os alunos tiveram um treino técnico/tático para goleiros, com o professor, presidente da ABTG e preparador de goleiros do Santos FC, Ivan Garcez.

PALESTRAS
Após o curso, Cláudio Grillo, auxiliar técnico de futebol, com passagens pelo São Paulo FC, Palmeiras, Santos, Flamengo, Internacional, Atlético-MG, iniciou o primeiro dia do Workshop para Treinadores de Futebol. Os alunos que optaram por fazer o Workshop de Edição de Vídeo para Treinadores, no primeiro dia, iniciaram com uma explicação sobre tipos de vídeos, tipos de arquivos e apresentação de alguns softwares para edição de vídeos.

Assim, concluímos dois dias de curso. Ainda temos muito conteúdo para os próximos dias!

Se você tiver interesse em participar da próxima edição, em 2017, siga nossa fanpage no Facebook: www.facebook.com/sitrefespoficial