Catarinense: Mabilia confia nos números e na torcida para ser campeão com Tubarão

Atuando no Estádio Domingos Silveira Gonzales, equipe já venceu por quatro vezes por dois gols de diferença

por Grande Área - Campinas

Tubarão, SC, 25 - Vencer em casa por dois gols de diferença não é uma tarefa fora do comum para o Tubarão na Série B do Campeonato Catarinense. Precisando bater o Almirante Barroso por 2 a 0 - ou 3 a 1, 4 a 2, 5 a 3 e assim por diante -, o grupo se inspira na sua própria caminhada dentro da competição. Das nove partidas como mandante, duas foram realizadas fora da cidade, uma em Imbituba e outra em Criciúma. Nos sete jogos no estádio Domingos Silveira Gonzales, foram seis vitórias, sendo quatro delas pela placar necessário para ficar com o título da segunda divisão.

"Das nove rodadas em casa, tivemos a estreia em Imbituba e o confronto do acesso em Criciúma. Nos sete confronto na Vila, vencemos seis, sendo o Marcílio Dias, o Hercílio Luz, o Operário de Mafra e o próprio Almirante Barroso por dois gols de diferença. No domingo, com o apoio do nosso torcedor que será fundamental, vamos buscar mais uma vez este placar", destaca o técnico Marcelo Mabilia.

Mabilia acredita no título do Tubarão no Catarinense B
Mabilia acredita no título do Tubarão no Catarinense B
META JÁ FOI ALCANÇADA...
O grande objetivo da temporada, entretanto, já foi alcançado. A meta principal do Peixe no Catarinense B era garantir a vaga na elite estadual.

"Eles conseguiram colocar na primeira divisão uma equipe que não aparecia lá há sete anos. Esse foi a grande meta do projeto, e foi conquistada com duas rodadas de antecedência e depois de muito planejamento. Nem todos ficarão para a Série A, mas todos evoluíram durante esses meses e colaboraram de alguma forma para este sucesso", avalia Mabilia.

CONVOCADOS!
E o último confronto deles na competição será a grande final, no estádio Domingos Silveira Gonzales, às 16h do próximo domingo. Contra o segundo colocado da classificação geral, Almirante Barroso, o Peixe vem fazendo uma disputa equilibrada: uma vitória para cada lado e um empate.

"As duas equipes já estão classificadas, planejando o ano de 2017. O grande objetivo, o acesso, já foi conquistado. Vamos trabalhar bastante para que o título venha, e se vier, ficaremos muito felizes. É o último jogo da temporada. Pedimos novamente o apoio do nosso torcedor, que lote a Vila e nos ajude como fez durante todo o campeonato, já que jogando aqui não fomos derrotados desde setembro", convida Marcelo Mabilia.