Ex-Ponte desbanca Neymar e é o jogador mais caçado da Liga dos Campeões

Defendendo as cores do Ludogorets, da Bulgária, Jonathan Cafú sofreu 16 faltas nas primeiras quatro rodadas da competição

por Grande Área - Campinas

Campinas, SP, 23 – Recheada de craques, a Liga das Campeões da Europa atrai a atenção do mundo todo que, espera sempre por shows dos badalados Cristiano Ronaldo, Messi e, obviamente, do brasileiro Neymar. Contudo, um dos destaques das primeiras quatro rodadas da competição e outro canarinho, bem menos comentado que estas grandes estrelas do futebol mundial. Jonathan Cafú tem sido o grande nome do Ludogorets, da Bulgária, sendo apontado pelas estatísticas como o jogador mais caçado em campo.

O jogador sofreu 16 faltas até aqui, uma média de quatro por partida. Para se ter uma base, Cristiano Ronaldo e Messi sofreram seis cada, enquanto Neymar, maior craque da Seleção Brasileiro recebe dez. Com isso, o ex-jogador de Ponte Preta e São Paulo tem chamado a atenção – o camisa dez do Brasil, inclusive, liderou este ranking nas duas últimas edições da competição.

Jonathan Cafú é a referência do búlgaro Ludogorets na Liga dos Campeões
Jonathan Cafú é a referência do búlgaro Ludogorets na Liga dos Campeões

PRINCIPAL NOME
A perseguição a ele tem justificativa, o brasileiro que disputa a competição pela primeira vez tendo sido decisivo na campanha do Ludogorets. O jogador já balançou as redes em duas oportunidades, tendo dado uma assistência. Assim sendo, ele participou de três, dos quatro gols marcados pelo seu clube até aqui.

Tais atuações renderam ao atleta uma vaga na seleção da rodada da competição, além de despertar o interesse clubes de mais renome no cenário europeu. Ele já foi especulado no Leicester City, atual campeão inglês, além do tradicional Lazio, da Itália.