EXCLUSIVO! Revelado pelo Santos, ex-jogador da Ponte acerta com clube da Holanda

Alemão assinou contrato válido por três temporadas com o FC Eindhoven, ele defendeu o Botafogo-SP no Brasileiro da Série C

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - A equipe do FC Eindhoven, da Holanda que disputa a Segunda Divisão anunciou a contratação do atacante Alemão, revelado pelo Santos e que nessa temporada jogou pelo Botafogo-SP, no Campeonato Brasileiro da Série C. Ele acabou deixando a equipe de Ribeirão Preto no meio da competição, tendo realizado 16 partidas com camisa do Pantera entre Campeonato Paulista e nacional, nas quais balançou as redes em sete oportunidades.

As negociações foram feita através da empresa Próxy Sports, do empresário Luis Augusto de Carvalho - que também é representante do atacante Cafu. Alemão já se apresentou ao seu novo clube, e poderá fazer sua estreia na próxima terça-feira (20), diante do FC Den Bosch. O contrato do atleta com equipe holandesa é válido por três anos.

Alemão assinou contrato válido por três anos com o FC Eindhoven
Alemão assinou contrato válido por três anos com o FC Eindhoven

“O Alemão vem de um bom momento na sua carreira, e era um bom nome que o FC Eindhoven estava buscando. Como temos esse bom relacionamento fizemos o contato e o nome dele foi aprovado de imediato, pois passou por grandes clube, além de ter jogado muito tempo na Itália. Tenho certeza que fará muito sucesso na Holanda”, disse Luis Augusto.

A equipe do Eindhoven está na 15ª posição da tabela, com sete pontos ganhos. Sua próxima partida será na noite dessa sexta-feira (16), diante do FC Oss que é o 18º colocado na classificação geral. A nova equipe do atacante vem de um empate em casa e fará dois jogos seguidos fora de casa.

MAIS SOBRE O ALEMÃO...
O jogador é natural de Valinhos, região de Campinas e foi revelado na base do Santos em 2007, quando foi campeão do Torneio Cidade de Turim, além de ter se destacado no Campeonato Paulista Sub-20 e Copa São Paulo daquela temporada. Posteriormente, ele foi promovido ao profissional, onde teve poucas oportunidades e foi emprestado ao Udinese, da Itália, além de atuar em outros clubes italiano, como Vicenza (duas vezes) e Varese.

De volta ao Brasil, Alemão jogou pelo Catanduvense e Guaratinguetá, antes de chegar à Ponte Preta. Entretanto, foi emprestado ao Vitória-BA, Chapecoense-SC, Portuguesa de Desportos e em seguida foi jogar no futebol mexicano, no Cruz Azul Ele voltou ao país para jogar pelo Figueirense , posteriormente passou pelo ABC e neste ano chegou ao Botafogo-SP. No Pantera, ele ajudou o clube a se livrar do rebaixamento e, era um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro da Série C.