Búlgaro: Cafu e Wanderson, do Ludogorets, entram na mira de clubes italianos

Os dois atletas são titulares do técnico Georgi Dermendzhiev e vêm anotando gols importantes para o clube

por Grande Área - Campinas

Campinas, SP, 23 (AFI) - A equipe do Ludogorets, da Bulgária, que iniciou bem a Liga dos Campeões ao empatar fora de casa diante do Basel, da Suíça, poderá perder jogadores para clubes italianos. Cafu, que é o grande destaque da equipe, já vem sendo observado pela Lazio. O meia Wanderson, que está no clube há duas temporadas, é pretendido pelo Atalanta.

Os dois atletas são titulares do técnico Georgi Dermendzhiev e vêm anotando gols importantes para o clube. Na partida válida pela Primeira Liga Búlgara, diante do Slavia Sofia, os jogadores fizeram um gol cada na vitória por 3 a 1. Cafu foi o destaque na estreia da Liga dos Campeões ao anotar o gol que deu empate diante do Basel, na Suíça. O atacante está no clube há pouco mais de um ano e tem mais dois anos de contrato com o clube, enquanto Wanderson chegou ao clube em 2013.

NEGOCIAÇÕES
A especulação sobre a saída dos dois atletas está sendo analisada com muito cuidado, pois o clube tem um jogo importante no próximo dia 28 de setembro pela Liga dos Campeões, diante do poderoso PSG, da França. A partida é tão aguardada que todos os ingressos já foram vendidos, mas o agente dos atletas Luís Augusto de Carvalho já foi consultado pelas equipes italianas que tem interesse nos atletas.

Cafu foi o destaque na estreia da Liga dos Campeões ao anotar o gol que deu empate diante do Basel, na Suíça
Cafu foi o destaque na estreia da Liga dos Campeões ao anotar o gol que deu empate diante do Basel, na Suíça
“Realmente existe a possibilidade de o Wanderson acertar com o Atalanta que tem interesse no atleta, pois vem realizando ótimas competições pelo Ludogorets há mais de dois anos. Já o Cafu o interesse da Lazio já tem um tempo. O jogador sem dúvidas nenhuma é um dos destaques do clube e ambos são titulares na Liga dos Campeões, o que chama atenção dos grandes clubes mundiais”, disse o agente.

NÃO É DE HOJE
O site Futebol Interior já havia anunciado no mês de março que o atacante Cafu estava na mira de um grande clube da Itália e confirmado pelo seu agente, mas naquele momento o nome do clube foi guardado para não atrapalhar as negociações. O jogador evoluiu muito, foi campeão búlgaro, participou das eliminatórias e playoffs da Liga dos Campeões e estreou fazendo gol e chegar a marca de 16 gols com a camisa do clube.

“O interesse da Lazio já tem um tempo só queríamos que não fosse divulgado, pois o Cafu vinha realizando ótimos jogos e o grande objetivo do clube era o título, mas com as apresentações dele nas eliminatórias, playoffs e na Liga dos Campeões não tem como segurar. Vamos analisar com carinho, mas sempre com o aval do Ludogorets que abriu as portas para que ele pudesse mostrar seu futebol em nível internacional”, disse Luís Carvalho, da empresa Próxy Sports.

O meia Wanderson está no Ludogorets há duas temporadas e já anotou 25 gols com a camisa do clube
O meia Wanderson está no Ludogorets há duas temporadas e já anotou 25 gols com a camisa do clube
Já o meia Wanderson está no Ludogorets há duas temporadas e já anotou 25 gols com a camisa do clube. O jogador que se destacou no Brasil jogando pelo Oeste de Itápolis, onde foi campeão brasileiro da Série C em 2012 e conquistando o acesso à Série B, mas se transferiu para a Portuguesa de Desportos onde disputou a Série A do Brasileiro e em seguida recebeu uma proposta para jogar pelo clube búlgaro e conquistou os campeonatos Búlgaros de 2014 e 2016 e Super Copa da Bulgária de 2014.