Vadão destaca "surpresa muita agradável" ao ser lembrado em premiação da Fifa

Treinador se mostou satisfeito em ser eleito o sexto melhor técnico do futebol feminino, em sua primeira experiência na modalidade

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - Após a cerimônia do prêmio ‘The Best’, a Fifa divulgou o resultado geral da votação de todas as categorias da premiação e Oswaldo Alvarez foi considerado o 6º melhor técnico de futebol feminino da temporada. A vencedora foi Silvia Neid, que comandou a equipe alemã campeã olímpica na Rio 2016.

De acordo com o relatório divulgado pela Fifa, Vadão foi votado 15 vezes como o melhor técnico pelos atletas, técnicos e profissionais da imprensa mundial. Para ele, figurar entre os 10 já poderia ser considerado um feito.

“Estar entre os 10 indicados pela Fifa foi uma surpresa muita agradável, um feito. E mesmo sem conquistar a medalha, logo na minha primeira experiência na modalidade, ser considerado o sexto melhor técnico da temporada é um reconhecimento muito significativo para minha carreira”.

Vadão é o 6° melhor técnico feminino de 2016
Vadão é o 6° melhor técnico feminino de 2016
SOLIDÁRIO
O treinador ainda comentou o segundo lugar de Marta entre as melhores jogadoras.

“Fiquei muito mais feliz com o resultado da Marta. Nós temos grandes jogadoras. Temos a Formiga que é espetacular, um mito, mas a Marta sempre vai ser nossa grande representante do futebol feminino brasileiro. E mesmo sem a medalha olímpica, que tem grande peso na premiação, ela ainda assim conquistou o segundo lugar”.