Gabi Nunes se despede de Copa do Mundo Sub-20 como artilheira e destaque do torneio

Atacante do Audax se destacou ao se tornar a primeira jogadora a marcar gols em todas as partidas que disputou na competição

por Gabriela Montesano - Osasco

Campinas, SP, 26 (AFI) - A Seleção Brasileira não conseguiu vencer o Japão nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-20, na última quinta-feira (24), e encerrou sua participação. Mesmo assim a atacante do Audax, Gabi Nunes, foi um dos destaques do torneio. Com 5 gols marcados, Gabi se despediu da competição liderando a artilharia ao lado de jogadora sueca.

Foram cinco gols marcados em quatro partidas disputadas. Destaque na Seleção Basileira, Gabi Nunes chamou a atenção nos 360 minutos em que esteve em campo em Papua-Nova Guiné. Apesar da eliminação, a atacante segue como líder de aproveitamento com, além dos gols, uma assistência.

Gabi Nunes marcou cinco gols na Copa do Mundo Sub-20 (Foto: Getty Images)
Gabi Nunes marcou cinco gols na Copa do Mundo Sub-20 (Foto: Getty Images)

No Mundial, a jogadora do Audax também se destacou a ser a primeira atleta da história a marcar gols em todas as partidas disputadas. No primeiro duelo, contra a seleção anfitriã, Gabi anotou dois dos nove gols brasileiros. No jogo seguinte, a atacante balançou as redes na derrota para a Coreia do Norte por 4 a 2, e concluiu mais um tento que garantiu a classificação às quartas de final, empatando com a Suécia por 1 a 1. No mata-mata, Gabi Nunes anotou o único gol brasileiro, de pênalti, na derrota por 3 a 1, e despedida do torneio.

"Queria agradecer muito a Deus pela oportunidade de ter realizado um sonho de criança, em jogar uma copa do Mundo. Não foi como queríamos, mas Deus sabe de tudo. Quero agradecer todas as meninas e comissão técnica, aprendi muito com todos vocês e vamos levar essa experiência para o resto da vida "escreveu a atacante nas redes sociais.

Em retorno ao Brasil, Gabi Nunes aguardará a definição do calendário do futebol feminino brasileiro para definir seu futuro junto ao Audax.