COPA DA ITÁLIA: Torino goleia e avança às oitavas; Milan será o adversário

Quem também precisou da prorrogação foi o Cesena, da segunda divisão, contra o Empoli, fora de casa

por Agência Estado

São Paulo, SP - Começou nesta terça-feira a quarta fase da Copa da Itália, a segunda competição de clubes mais importante do país. Nela, oito duelos com times da primeira e da segunda divisão definem os rivais das oito melhores equipes da última edição do Campeonato Italiano na fase de oitavas de final. No jogo de maior destaque, o Torino goleou o Pisa por 4 a 0, em Turim, e agora terá pela frente o Milan.

No estádio Olímpico de Turim, o Torino entrou em campo com jogadores reservas e sofreu para eliminar o Pisa, atualmente na segunda divisão. No tempo normal não passou de um empate sem gols. Eles só saíram mesmo na prorrogação e foram quatro de uma vez - com Adem Ljajic, Maxi Lopez, Lucas Boye e Andrea Belotti. O duelo contra o Milan será no início de janeiro, no estádio San Siro, em Milão.


Torino passou por cima do Pisa nesta terça-feira
Torino passou por cima do Pisa nesta terça-feira

TEM MAIS..

Quem também precisou da prorrogação foi o Cesena, da segunda divisão, contra o Empoli, fora de casa. No tempo normal, já no segundo tempo, Giuseppe Pânico abriu o placar para os visitantes e o veterano centroavante Alberto Gilardino igualou. No tempo extra, Alejandro Rodriguez fez o gol da classificação do Cesena, que jogará contra o Sassuolo, em janeiro, também fora de seus domínios.

Por fim, o Chievo Verona recebeu o Novara e não teve trabalho para bater a equipe da segunda divisão por 3 a 0. Os gols foram feitos por Roberto Inglese (duas vezes) e Bostjan Cesar. Nas oitavas de final, o clube de Verona enfrentará a Fiorentina, em janeiro, em Florença.

Nesta quarta-feira, mais três jogos: Palermo x Spezia, Atalanta x Pescara e Sampdoria x Cagliari. A quarta fase será completada na quinta com Genoa x Perugia e Bologna x Verona.