Neymar e corintiano estão entre os 10 finalistas ao Prêmio Puskas de gol mais bonito

Golaço marcado na goleada do Corinthians sobre o Cobresal na Libertadores, credencia meia Marlone

por Agência Estado

Campinas, SP, 21 - Neymar e Marlone são os representantes do Brasil no Prêmio Puskas, concedido pela Fifa ao gol eleito o mais bonito da temporada. A lista com os dez finalistas foi divulgada nesta segunda-feira. O atual vencedor é o brasileiro Wendell Lira, que fez um golaço pelo Goianésia e desbancou Lionel Messi no ano passado.

A Fifa selecionou o gol de Neymar na vitória contra o Villarreal por 3 a 0, no dia 8 de novembro de 2015, pelo Campeonato Espanhol. Na jogada, o atacante do Barcelona recebe passe de Suárez na área e, de costas para Jaume Costa, dá um chapéu no lateral antes de girar o corpo e finalizar de primeira. Foi a quinta indicação do brasileiro ao Puskas, prêmio que faturou em 2011.

Já o corintiano Marlone entrou na disputa pelo gol marcado na goleada sobre o Cobresal por 6 a 0, pela fase de grupos da Copa Libertadores, no dia 21 de abril deste ano, no Itaquerão. Após cruzamento de Edilson da direita, o meia dominou no peito e acertou um sem-pulo da entrada da área.

VOTAÇÃO
A escolha será feita pelos internautas pelo site da Fifa até o dia 2 de dezembro, quando os três finalistas serão divulgados. Na sequência, uma nova votação irá determinar o vencedor do Puskas, que receberá o prêmio em Zurique, na Suíça, em 9 de janeiro de 2017, na festa de gala da Fifa onde também será eleito o melhor jogador do mundo de 2016. A votação se encerrará durante o evento.

Além de Neymar e Marlone, Messi, pelo seu gol pela Argentina em confronto com os Estados Unidos, Mario Gaspar (Espanha x Inglaterra), Hlompho Kekana (Camarões x África do Sul), Saúl Níguez (Atlético Madrid x Bayern de Munique), Hal Robson-Kanu (País de Gales x Bélgica), Daniuska Rodríguez (Venezuela x Colômbia), Simon Skrabb (Gefle x Atvidaberg) e Mohd Faiz Subri (Penang x Pahang) são outros dez finalistas ao Prêmio Puskas.