Copa do Rei: Real, Barça e Atlético de Madrid pegam times da 3ª divisão

O sorteio, realizado nesta sexta-feira, definiu a ordem dos confrontos da primeira rodada que tem a participação da elite do país

por Agência Estado

Campinas, SP, 14 - Acostumado a jogar contra os 'times B' dos clubes da primeira divisão da Espanha, o Cultural Leonesa ganhou a oportunidade de enfrentar o Real Madrid na próxima fase da Copa do Rei. O sorteio, realizado nesta sexta-feira, definiu a ordem dos confrontos da primeira rodada que tem a participação da elite do país.

Até chegar à fase anterior à de oitavas de final, entretanto, o Cultural Leonesa, de León, precisou eliminar três adversários, o último deles o Albacete. Como o Real tem o Mundial de Clubes para jogar, a primeira partida será em 25 de outubro, com a volta em 29 de novembro.

O Cultural Leonesa ganhou a oportunidade de enfrentar o Real Madrid na próxima fase da Copa do Rei.
O Cultural Leonesa ganhou a oportunidade de enfrentar o Real Madrid na próxima fase da Copa do Rei.
OUTROS CONFRONTOS
O Barcelona também terá pela frente uma equipe da terceira divisão, o Hércules. Curiosamente, o rival está atrás do Barcelona B na tabela do grupo 3 da chamada "Segunda B", que na prática é a grande terceira divisão da Espanha, com 80 clubes. A ida será em 30 de novembro, com a volta em 21 de dezembro.

Já o Atlético de Madrid pega o Guijuelo, que briga contra o rebaixamento para a quarta divisão. O duelo mais equilibrado promete ser entre Deportivo La Coruña e Betis.