Marcelo Moreno volta à China com gol e chance de encerrar ano como heroi

O atacante do Changchun Yatai voltou ao clube após de

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - Com o mês de setembro marcado pelo seu regresso à Seleção Boliviana, Marcelo Moreno comemorou bons resultados com a La Verde. A Bolívia derrotou o Peru, em La Paz, e conseguiu um empate em Santiago diante do Chile - bicampeão da Copa América -, melhorando sua situação nas Eliminatórias da Copa.

De volta à China, onde defende o Changchun Yatai, Moreno cumpriu suspensão por cartão no duelo contra o Shandong Luneng, mas deixou sua marca no confronto desta sexta-feira. Dentro de casa, o Changchun contou com um gol de seu artilheiro para derrotar o Guangzhou R&F por 3 a 1. A vitória foi de crucial importância, pois mantém a equipe viva na luta contra o rebaixamento.

Feliz com o bom retorno ao Changchun Yatai, Marcelo Moreno celebrou a vitória e falou da importância do resultado para a sequência decisiva de seu time na Super Liga Chinesa:

"Foi uma vitória importantíssima para nós, pois nos deixou muito vivos na briga para nos mantermos na divisão de elite chinesa. A gente sabia que esse ano seria bastante difícil, pois vários clubes investiram valores extraordinários em contratações. O campeonato não tem apresentado nenhum jogo fácil, pois praticamente todas as equipes contam com craques de peso. Porém, o Changchun está em um momento de ascensão, há três jogos sem perder", disse.

No Changchun Yatai desde fevereiro do ano passado, Marcelo Moreno se aproxima do 50º jogo pelo clube chinês. O boliviano tem, até o momento, 47 atuações e 20 gols marcados. Desse total, são 23 jogos e 11 tentos na atual temporada. Na briga pela artilharia da Super Liga Chinesa e pela manutenção do Changchun na primeira divisão, Moreno volta a campo na quarta-feira, às 08h35 (horário de Brasília), em confronto direto ante o Tianjin Teda.