Chinês: Com gol de Renato Augusto, Beijing vence e ainda sonha com Champions da Ásia

Com a vitória de 3 a 0 sobre o Yanbian, equipe do meia da seleção já ocupa o quinto lugar e fica a seis pontos do G-3

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 21 (AFI) - Nesta quarta-feira, em jogo adiado da 18ª rodada do Campeonato Chinês, o Beijing Guoan, comandado pelo brasileiro Renato Augusto, venceu o Yanbian por 3 a 0 e alcançou sua melhor colocação até aqui na competição. A equipe agora ocupa o quinto lugar, com 36 pontos, e está a seis da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Ásia, a cinco rodadas do fim. Missão difícil, mas não impossível.

Renato, que se apresenta à seleção brasileira no dia 2 de outubro, para os jogos contra Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, fez o terceiro gol da vitória – o atacante turco Burak Yilmaz marcou os outros dois. O Guangzhou Evergrande, dos brasileiros Alan, Paulinho e Ricardo Goulart, e dirigido por Felipão, lidera com 56 pontos. O vice-líder é o Jiangsu Suning, que tem 50. O Shanghai Shenhua, com 42, fecha o G-3.

“Aqui na China, só o campeão garante a vaga direta na Champions da Ásia. O segundo e o terceiro vão para os playoffs. Nossa equipe tem se recuperado no campeonato, subimos bem na tabela, mas ainda é difícil chegar entre os três, porque só faltam cinco rodadas. Mas enquanto houver chances, vamos lutar. Era fundamental vencermos hoje para ganharmos força e confiança nessa reta final”, disse Renato após a partida.

E, no próximo domingo, o Beijing Guoan de Renato Augusto vai encarar o Shandong Luneng, time do zagueiro e amigo Gil, parceiro de seleção e com quem foi campeão brasileiro pelo Corinthians no ano passado.