Após rejeitar Olimpíada, prefeita de Roma se diz feliz por receber Eurocopa

Estádio Olímpico está programado para receber quatro partidas da competição que será disputada em 2020

por Agência Estado

Campinas, SP, 22 - Um dia depois de rejeitar a candidatura de Roma para sediar os Jogos Olímpicos de 2024, a prefeita da capital italiana, Virginia Raggi, disse que a cidade se sente "honrada" de ser um dos palcos da Eurocopa de 2020, organizada pela Uefa.

O Estádio Olímpico de Roma está programado para receber três partidas da fase de grupos e uma pelas quartas de final do torneio, que pela primeira vez será disputado em 13 cidades por todo o continente. "É uma honra que Roma seja sede de um evento esportivo tão importante", afirmou Raggi. "Queremos que o esporte esteja ao alcance de todos".

Prefeita de Roma, Virginia Raggi recusou sediar as Olimpíadas de 2024
Prefeita de Roma, Virginia Raggi recusou sediar as Olimpíadas de 2024
Antes de anunciar na última quarta-feira sua oposição à candidatura olímpica de Roma devido às preocupações pelos custos, Raggi não se apresentou a uma reunião programada com o presidente do Comitê Olímpico Italiano, Giovanni Malago.

EDUCADO
Porém, os caminhos de ambos se cruzaram nesta quinta-feira na apresentação da Eurocopa de 2020 em Roma e Malago beijou a mão da prefeita quando eles se encontraram. "Sempre faço isso com as pessoas que não conheço tão bem", explicou o dirigente.

As outras sedes para o torneio de 2020 são Londres (Inglaterra), Munique (Alemanha), São Petersburgo (Rússia), Dublin (Irlanda), Glasgow (Escócia), Copenhague (Dinamarca), Bucareste (Romênia), Amsterdã (Holanda), Bilbao (Espanha), Budapeste (Hungria), Baku (Azerbaijão) e Bruxelas (Bélgica). As cidades-sede foram eleitas antes de Raggi assumir a prefeitura de Roma em junho.