Chinês: Após bons resultados com Bolívia, Marcelo Moreno volta ao Changchun com gol

O atacante celebrou a vitória e falou da importância do resultado para a sequência decisiva de seu time na Super Liga Chinesa

por Grande Área - Campinas

Campinas, SP, 19 (AFI) - Com o mês de setembro marcado pelo seu regresso à Seleção Boliviana, Marcelo Moreno comemorou bons resultados com a La Verde. A Bolívia derrotou o Peru, em La Paz, e conseguiu um empate em Santiago diante do Chile - bicampeão da Copa América -, melhorando sua situação nas Eliminatórias da Copa. De volta à China, onde defende o Changchun Yatai, Moreno cumpriu suspensão por cartão no duelo contra o Shandong Luneng, mas deixou sua marca no confronto dessa sexta-feira.

Dentro de casa, o Changchun contou com um gol de seu artilheiro para derrotar o Guangzhou R&F por 3 a 1. A vitória foi de crucial importância, pois mantém a equipe viva na luta contra o rebaixamento.Feliz com o bom retorno ao Changchun Yatai, Marcelo Moreno celebrou a vitória e falou da importância do resultado para a sequência decisiva de seu time na Super Liga Chinesa.

"Foi uma vitória importantíssima para nós, pois nos deixou muito vivos na briga para nos mantermos na divisão de elite chinesa. A gente sabia que esse ano seria bastante difícil, pois vários clubes investiram valores extraordinários em contratações. O campeonato não tem apresentado nenhum jogo fácil, pois praticamente todas as equipes contam com craques de peso. Porém, o Changchun está em um momento de ascensão, há três jogos sem perder. Conseguimos encaixar bem as questões táticas e estamos encarando bem os adversários. Agora temos dois confrontos diretos pela frente e precisamos conquistar os seis pontos. Vamos considerar esses jogos como finais para o Changchun, pois sabemos que se vencermos ambos daremos um passo gigantesco para permanecer na primeira divisão".

A campanha do Changchun Yatai na atual edição da Super Liga Chinesa não reflete o desempenho individual de Marcelo Moreno. Principal jogador da equipe e dono da camisa 10, o boliviano é responsável por metade dos gols do Changchun na competição. Com 11 bolas na rede, Moreno participou de 23 das 24 partidas disputadas por seu time até o momento, ficando de fora apenas quando cumpriu a suspensão por quarto cartão amarelo.

Tal performance coloca Moreno na quinta colocação do ranking de artilheiros da Liga, a apenas três tentos de alcançar D. Ba, do Shanghai Shenhua, e Ricardo Goulart, do Guangzhou Evergrande. O 'Flecheiro' também já superou seus próprios números, visto que em sua primeira temporada em solo chinês marcou nove gols no campeonato nacional.
Moreno analisa seu desempenho individual no futebol chinês e elogia seus companheiros de Changchun Yatai pelo auxílio dentro de campo e confiança. "Apesar de estarmos numa situação incômoda no campeonato chinês, temos um ambiente muito bom aqui no Changchun Yatai. Todos se respeitam e procuram fazer sua parte dentro das possibilidades. Fico feliz por estar firme na briga pela artilharia da Liga e sei que todos do clube compartilhariam dessa felicidade caso eu consiga. O mérito também é dos meus companheiros, que sempre buscam fazer boas assistências e me deixar em condições para finalizar. Agradeço a Deus por Ele estar me abençoando tanto aqui na China, e isso, sem dúvida, se reflete dentro de campo com a confiança que recebo meus colegas de time e da torcida. Tenho me preparado com muita dedicação para fazer o máximo possível de gols e, só de estar na disputa com jogadores de outras grandes equipes da China, é uma honra. Agora vem a reta final, temos mais seis jogos para decidir nosso destino. Continuarei me empenhando ao máximo e buscando aproveitar cada oportunidade nessas decisões que teremos. Quem sabe, os gols que tenho feito nos ajude a realizar esse grande objetivo que é manter o Changchun sempre na elite".
No Changchun Yatai desde fevereiro do ano passado, Marcelo Moreno se aproxima do 50º jogo pelo clube chinês. O boliviano tem, até o momento, 47 atuações e 20 gols marcados. Desse total, são 23 jogos e 11 tentos na atual temporada. Na briga pela artilharia da Super Liga Chinesa e pela manutenção do Changchun na primeira divisão, Moreno volta a campo na quarta-feira, às 08h35 (horário de Brasília), em confronto direto ante o Tianjin Teda.