Paranaense: Grêmio Maringá anuncia saída de diretor e reformulação do elenco

A bagunça fez com que o time perdensse André Astorga, um dirigente com grande futuro no futebol

por Agência Futebol Interior

Maringá, PR, 12 (AFI) - O presidente David Marcelo Ferreira, o Kadu, convocou uma coletiva nesta quinta-feira, para anunciar as saídas de membros da diretoria, comissão técnica e jogadores. Anunciado como diretor de futebol, André Astorga, deixa o cargo após 40 dias de trabalho. Outro que também não faz, mas parte da diretoria do clube é o supervisor de futebol, Marquinhos Paraná. Na comissão técnica, também houve saídas, Rafael Andrade (técnico) e Lucio de Oliveira (massagista) deixam o clube.

Tudo por conta de uma confusão entre investidor e presidente, que batem cabeça e se consideram ambos presidente, sendo que cada um vem montando seu próprio time. Quem sofre é o Grêmio Maringá. O time perdeu grande profissionais como André Astorga.

Astorga precisou deixar o clube, após tamanha bagunça
Astorga precisou deixar o clube, após tamanha bagunça
Kadu também anunciou que oito jogadores dos 28, que foram apresentados na segunda-feira, continuam no clube. O presidente falou sobre como vai ser o trabalho daqui para frente.

“Comecei os trabalhos para a montagem do novo plantel e comissão técnica hoje (quinta-feira). Vou dar uma semana, para que possamos fechar com o novo treinador e iniciar os trabalhos para pré-temporada rapidamente”, disse o mandatário.

Seguem na comissão técnica, o preparador físico Rubens Gonçalves (Rubinho) e o preparador de goleiros Marcio Lopes. Também continuam no clube, os jogadores Everton, Felype, Guga, Japurá, Lucas, Maycon, Pablo e Renan.

Arbitral na FPF
“Vamos abrir mão de participar do arbitral, mas irei continuar meu trabalho e esperar que a justiça resolva”, falou Kadu, quando perguntando se iria participar do arbitral que vai acontecer, na sexta-feira (13) em Curitiba.

Imbróglio com Aurélio Almeida
O presidente aproveitou a coletiva para a mostrar imprensa, os documentos que provam a venda do clube para David Marcelo Ferreira. “Estou tranquilo quanto ao processo, nosso departamento jurídico está trabalhando e vamos mostrar quem é o verdadeiro presidente do Galo Guerreiro”, declarou Kadu.

O Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, começa na segunda quinzena de março.